Dicas da nutricionista

ORIENTAÇÕES NUTRICIONAIS 
  
 * Não pular refeições de 5 a 6 ao dia
 * Mastigar bem os alimentos
De preferência aos alimentos frescos e frutas da época mantém maior quantidade de vitaminas. Consumir as frutas sempre com as cascas.
Evite o consumo de frituras e doces;
O consumo de sal deve ser controlado não apenas na adição nos alimentos, mas no consumo de embutidos (presunto, salsicha, lingüiça, queijos amarelados etc..) e enlatados em geral.
*    Prefira os alimentos sempre cozidos, assados e grelhados.
*   Reduza a utilização de óleos durante o preparo das refeições;
*     Consumir carne vermelha apenas duas vezes por semana ,prefira carnes brancas especialmente os peixes, ovo cozido ou forma de omelete 1x na semana;
*  Lembre-se a recomendação é 1L/ mês para cada 4 pessoas; Utilize de preferência óleo de milho, canola ou girassol, sendo necessário apenas uma colher de sopa para refogar os temperos de qualquer tipo de preparação;
 *  Sempre consuma alimentos ricos em fibras, auxiliam o emagrecimento e ao bom funcionamento intestinal;
*       Consuma de 6 a 8 copos de água ao dia, lembre-se ela traz equilíbrio ao organismo;
*     Não deixe o desanimo te fazer desistir, exagerou hoje, amanhã retome sua rotina;
 Consuma  alimentos diets eles são destinados aos diabéticos, então  consuma com moderação produtos lights pois  eles possuem açúcares;
*     Refrigerantes 1x na semana e sempre os diets ou zero , evitando o consumo junto com as refeições;

*      Faça alguma atividade física , orientada pelo médico pelo menos 3x na semana 40 minutos.

SANDUÍCHES NATURAIS


·         TODOS POSSUEM 200 CALORIAS A UNIDADE

SANDUICHE NATURAL LIGTH DE ATUM: RENDE 8 SANDUICHES
Ingredientes: 1 lata de atum ligth escorrida, 1/2 lata de milho com ervilha,1/2 xícara de azeitonas picadas, 4 colheres de sopa de maionese ligth,1 cenoura grande ralada,1/2 xícara de palmitos picados,1/2 xícara de cebola raspada,1/2 xícara de coentro picadinho,sal a gosto  
SANDUICHE NATURAL LIGHT DE FRANGO : RENDE 1 UNIDADE
INGREDIENTES: 1 de filé de frango,20 gr (1 col. de sopa) de cenoura ralada, alface americana, tomate e 2 fatias de pão de forma light
Creme : 1 col. de sopa de cottage( philadelphia, Danúbio, creme de ricota ou requeijão light).1 pitada de mostarda,1 pitada de molho inglês, sal,1/2 ovo cozido e 1 col. de sopa de suco de limão.
Modo de preparo:
Tempere a seu gosto, cozinhe o frango e desfie-o. Depois, junte o frango, a cenoura e o creme de maionese em uma vasilha. Misture bem. Em seguida é só passar o recheio no pão e completar com alface e tomate.

Creme
Misture todos os ingredientes no liqüidificador até conseguir uma pasta uniforme, depois deixe descansar 1 hora na geladeira para que adquira consistência.


SANDUICHE NATURAL LIGHT DE PEITO DE PERU: RENDE 1 UNIDADE
INGREDIENTES: 2 fatias de pão light com 1 fatia de queijo branco, 50 g de peito de peru defumado, tomate picado e alface americana;


SANDUICHE LIGHT DE BERINJELA: RENDE 1 UNIDADE

INGREDIENTES: 2 fatias de pão light. Fure 1 berinjela média em toda a sua extensão com um garfo e coloque-a em uma assadeira, leve ao forno por 25 min, ou até murchar., tempere com azeite, sal e orégano, 2 fatias de queijo branco magro.

SUCOS DESINTOXICANTES - AUXILIAM NA QUEIMA DE GORDURA



SUCO I:  rende 2 porções
Ingredientes:
1 fatia de abacaxi
5g hortelã
5g de gengibre
1 colher (sopa) de raspas de casca de limão

Modo de preparo
Bater os ingredientes no liquidificador com água.



SUCO DE LARANJA COM RASPAS DE LIMÃO E ÓLEO DE COCO
Ingredientes: 2 xícaras de chá de água de coco, 1 laranja descascadas e sem sementes,1 colher de sopa de óleo de coco, Raspas da casca de 1 limão, 5 folhas frescas de hortelã. Preparo: Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até ficar homogêneo.

SUCO DESINTOXICANTE COM LINHAÇA
Ingredientes: 1 copo (200ml) de água de coco, 1 maçã, 1 folha de couve e 1 colher (sopa) de semente de linhaça. Preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador e servir.

SUCO DE LARANJA COM MAMÃO, CENOURA E QUINUA
Ingredientes:  Suco de 1 laranja, ½  cenoura pequena, 1 fatia fina de mamão, 1 colher (sopa) de quinua Preparo: Bater no liquidificador o suco de laranja, a cenoura, o mamão e a quinua em flocos. Servir gelado.

SUCO DE ABACAXI E FARINHA DE BANANA VERDE
Ingredientes: 2 fatias de abacaxi E 1 colher de sobremesa de farinha de banana verde. 

Nenhum comentário: