segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cansei de reclamar, resolvi agir!

Olá meninas, boa noite!!

Tô aki hiper cansada, com sono, mas resolvi vim postar pois como já diz o título da postagem, resolvi agir. Cansei de reclamar, de achar que a comida tem mais força que eu.

Hoje voltei ao trabalho depois de lindos 15 dias de férias....tão triste...tava tão bom em casa descansando... o mais triste é que não tinha ninguém no meu lugar pra fazer meu trabalho. Quer dizer, ter até que tinha, mas a minha colega de trabalho só fazia o básico do básico resumido, então, imaginem só como é que estou lotada de coisas pra resolver....tem 44 processos pra instaurar, recursos e muitos blá blá blás dos outros. Me fiz o favor de avisar que hoje não iria atender ninguém pra tentar colocar as coisas em dia.
Mas eu não vim aqui contar do meu trabalho, né meninas?

Então, eu vim contar que cá estou pra tentar de novo. E espero conseguir.
Esses dias que estive de férias fiquei futricando pela net e assistindo TV também. Vi muitos casos de pessoas que conseguiram emagrecer e o melhor que vi foi ontem no fantástico uma "garotinha" que sofria por conta dos seus quilos a mais e com força e determinação mandou, se não me falhe a memória, 27 Kg pro espaço em 06 meses. Uma média de 4,5 Kg ao mês. Achei a história tão interessante (passou no quadro "medidinha certa") e fiquei ali pensando e me caiu a ficha: eu também posso, por que não volto a tentar?

Já fui pensando no que fazer e como fazer pra não cair nas tentações do dia a dia, afinal, comecinho de mês a geladeira tinha muita porcaria....ainda bem que minha mãe fez compras hoje. E não sei se ela viu hj minha alimentação, deve estar sentindo que quero fazer direito...foi lá e comprou as frutas e verduras que gosto aos montes, e outras coisinhas pra me ajudar.
Não vou dizer que o dia foi 100%, afinal, estou começando e como já disse antes, a geladeira hoje não estava ajudando muito.
Olha só o que eu comi:

Café da manhã (09:30) 1 pão frances com margarina + 1xicara 50ml de café
Almoço: 2 colheres de sopa de arroz, 2 filés de frango grelhados e 1prato de sobremesa de salada de repolho. Acabei não resistindo e comi um pedaço pequeno do ovo de páscoa que ainda resta!
Lanche da tarde: 1 pera
Janta: 1/2 pão frances com 1 fatia de margarina
Tomei 2 garrafas de 700 ml de agua no trabalho e +/- 1 litro em casa

Estou aqui resistindo aos biscoitos reheados que estão me chamando no armário, mas prometo não atendê-los....até agora a pouco não estava sentindo fome, mas agora ta apertando um pouquinho..acho que vou tomar um iogurte......até que teve bom o dia não é?

Meu problema está sendo AF. Sem horarios, desisti da academia e quando chego em casa não tenho coragem de trocar de roupa pra caminhar...preciso trabalhar minha mente pra começar a praticar alguma coisa.

Bom, mas estou feliz por estar de volta ao caminho do bem e espero continuar nele! E quem sabe dentro de 06 meses também eliminar um bom tanto de quilos. Não digo os 27 da coleguinha da TV, mas de 15 a 20 até pode ser que dá não é?

Espero poder passar por aqui todos os dias, não vai ser fácil, mas farei um esforço, principalmente pra passar no cantinho de vocês pois sei que estou hiper em falta!

Espero contar com a ajuda de todas! Bjooos e boa noite!


7 comentários:

Manu disse...

Oi Juuh, que bom que resolveu não desistir pq não vale a pena....

Juuh vou te dar um conselho procure uma nutricionista, ela elaborará um cardápio específico pra vc, que te deixará segura de estar fazendo o certo é um bom investimento... eu já me habituei a dieta que o nutricionista passou e agora não é mais nenhum sacrifico pra mim....

outra dica carne é muito calorica, sempre vejo vc falando que comeu 2 filés, 2 bifes o correto é uma porção de 100 grs de carne por refeição, e raramente vejo legumes e saladas no menu, amiga não tem jeito, eu simplesmente odiava beterraba cenoura, chuchu, mas comecei a comer e advinha hj como td dia e gosto, no começo é meio eca mas dps a gnt se habitua...

dica de lanche para o meio da manhã e da tarde, Activia 0% de gordura, cd garrafinha tem apenas 59 kcal é uma delicia e de quebra ajuda na vontade de doce....

qdo tô com muita vontade de doce chupo um Frutilly da Kibon, é docinho e tem apenas 44 kcal

usa aquela tabela q te mandei por e-mail pra saber se está gastando mais q comendo... e sem exercicios acredito que não possa ultrapassar as 1200 cal por dia.... eu me mato na academia e tô comendo isso....

acredito que nesta semana eu chegue aos 10 kgs eliminados de uma vez por tds da minha vida.... já que desta fez optei pela reedução alimentar p/ seguir para a vida td...

vou te passar umas coisas por e-mail

bjussss e força q vc consegue!!!!!

Danyele disse...

Não desistaa, nuncaaaaaaaaaa. Força ai lindonaa

ANA CHRISTIANE disse...

júuh gatona...voltando com tudo né amiga?!!! é isso ai!! a alimentação tá bem linda e não se preocupa com a af agora, só quando vc tiver firme com a ra vc começa!!!muita garra e motivação p vc nesse recomeço!!! sabes que torço por ti e sei que vai conseguir!!!!já chegamos lá uma vez, lembramos o caminho, vamos traçando novamente passo a passo!!!bjussss e uma boa terça p vc

Fabi Lange Brandes disse...

oi ju, que bom que voltou, concotrdo com a manu, vc precisa ficar mais de olho nas porções e nas suas escolhas alimentares e tbm se exercitar, não tem outro jeito
beijos

Claudia Helaine disse...

Oi Júúh
Faz tempo que não venho por aqui.
Pensa no quanto você já eliminou de peso e tenta não desanimar mais.
O importante é não desistir jamais.
Eu adoraria eliminar 27 quilos em 6 meses, mas como já sei que no meu caso não será assim, então me contento com "o de grama em grama" pois o importante é eliminar, mesmo que seja aos poucos.
Beijos.

Manu disse...

Juhhh e-mail!!!.... bjusss

Manu disse...

Juuh dá noticias, fica firme!!!

bjussss