segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Renascendo *-*

Olá amigas, tudo bem??

Ai ai..como as coisas estão complicadas por aqui viu...rsrs

Bom, pra variar estou sumida do blog (e pra ser sincera, estes dias queria estar sumida do mundo também!) e levando minha vida devagar, empurrando com a barriga (enorme, diga-se de passagem)...rsrs mas estou aki de novo.

E estou aki de novo por alguns motivos. Semana passada tive retorno na psiquiatra. Foi uma psiquiatra nova, pois a minha está de licença maternidade. Conversamos muito e tivemos juntas a certeza de qual é o problema que está afetando toda a minha vida: meu trabalho.

Maaaaaas, como eu não posso em hipótese alguma deixar meu trabalho a essa altura do campeonato (minha mãe perdeu o emprego há quase 03 meses), ela tentou encontrar algumas saídas:
* fazer o possível pra manter a calma
* fazer exercícios físicos
* mudar a medicação

Beleza. Vamos lá neh?


Estou então como uma plantinha, nascendo. Na verdade estou renascendo neh? rsrs. Hoje acordei disposta a tentar mudar a mim mesma pra ver se consigo ser melhor, mais feliz. *-*
Estou aqui trabalhando minha cabecinha pra controlar o nervoso. Confesso que não está sendo fácil, mas estou fazendo todo o possível. Sabe, decidi fazer isso pra poder parar de vez de tomar esses remédios. São muito fortes e sinto que já estou dependente. Há umas 03 semanas que não tomo meu Citalopram e sinto falta de ar e sei bem que essa falta de ar não é por estar fora de forma, e sim pela falta do remédio, pois toda vez que paro de tomar, sinto essa falta de ar chata. Mas eu vou aqui continuar batalhando pra mudar esse meu jeito ruim de ser...rsrs Preciso acreditar em mim, eu sei que sou capaz de mudar, basta manter a fé e a força de vontade. Assim como meu namorado falou hoje: é difícil, mas não é impossível!

Bem, outra coisinha que decidi foi cuidar aos pouquinhos de mim, pra eu emagrecer, pois ir depressa não é meu forte nem meu genêro. Sei que seria o mais correto, mas não dá. Com calma, em 02 semanas eliminei 1 Kg. É pouco? Sim, eu acho que é, mas não me sacrifiquei e consegui manter uma alimentação, digamos, boazinha. Minha mãe queria procurar uma nutricionista, me matricular na academia, mas eu sei bem como estão as contas da casa (pois sou eu quem cuida) e se eu fizer isso vai ficar muuuuito apertadinho o orçamento, então, vou me virar como posso até conseguir controlar as coisas. Preciso voltar a fazer atividade física e assim que meu animo der uma levantada eu farei isso. Pelo menos hoje eu já me alimentei bonitinho e conseguindo fazer isso de 03 em 03 horas!

Acho que já falei demais neh? rsrs
Bom, sempre que eu puder vou dar uma passadinha por aqui para contar como está a evolução do meu renascimento...devagar eu chego lá, se Deus quiser!!!! Só não posso desistir !!!

Beijinhos e ótima semana!


6 comentários:

Como melhor logo emagreco disse...

querida, não sei se tem religião, mas tenha certeza que Deus pode te ajudar, entregue tudo nas mãos Dele, com fé...e vá viver sua vida, seja feliz...mesmo no trabalho que está...e se for para mudar que arrume outro...mas nada de depressão e coisa parecida...Deus nos mandou aqui para sermos felizes...e vc está certa em ir largando os remédios e ir emagrecendo devagar...vá fazendo pequenas mudanças...e vai conseguir...força aí...bjs

Fabi Lange Brandes disse...

adorei saber que vc tah de volta... vamos lá juh, vc pode, vc consegue, fique firme
beijos e parabens pelo novo layout do seu blog

Unknown disse...

Olha... todo dia é um dia pra recomeçar. Por isso é um novo dia...eu não me incomodo em recomeçar, recomeçar, recomeçar e recomeçar. Cada vez que recomeçamos é uma nova conquista, sempre vamos levar algo de bom para o dia seguinte.
Vai com tudo,menina!

Beijinhos!

Nanda disse...

Oi Jú! Estou torcendo muito para o seu recomeço. Aos poucos, você vai conseguir controlar seu emocional. Quanto à atividade física, tente fazer uma caminhada ao ar livre de vez em quando. Faz muito bem! Beijos

Julia Romualdo disse...

Amei o seu blog, adorei tudo, a configuração dele, seu estilo, seus posts e suas dicas. Seguindo e visitando sempre ^^
Quer conhecer o meu? Se quiser manter contato comigo também lá tem meus contatos ;D
http://dicasdaju100.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oii Ju, vim retribuir sua visita.
Vi que passa com psiquiatra, toma medicações, mas não vi você citar psicoterapia, você passa com psicólogo?
É muito importante pra quem passa com psiquiatra fazer psicoterapia, é como se fosse uma manutenção do tratamento com medicação e psiquiatra.

Espero que volte logo com novidades, bom boas novidades na verdade!

Beijos