sábado, 13 de agosto de 2011

Pesagem + dia dos pais é triste

oi minhas amigas, boa tarde!
Ando sumida né? Mas estou procurando forças pra voltar....
Como minha amiga disse num comentário do post anterior, acho que são essas vésperas de dia dos pais que me deixaram pra baixo....
Mas primeiro quero contar da minha pesagem.

Bem, semana passada eu vi 78,1 na balança....e essa semana: 77,5 Kg (e olha que estou com a dona M. me visitando e nem comi bem essa semana).

Tá bom, eliminei 600g...fiquei feliz...dá um certo gás pra eu recomeçar.
E por falar em recomeçar...acho que pelos próximos 20 dias sera mais facil eu me controlar. Isso pq consegui entrar de férias (de 15 a 29/08). Como tenho 4 dias de folga pra tirar da eleição que trabalhei o ano passado, vou juntar td e volto só dia 05/09. Mas no dia 24/08 vou ter q trabalhar. É q vai ter correição no meu trabalho e como sou sozinha no meu setor, vou ter que ir la pra apresentar como está indo o cartório.....
Mas tá de bom tamanho!!!!! Só de pensar que vou conseguir descansar agora por uns dias e q vou poder me dedicar a estudar fico muito feliz!

Agora....a parte triste....

Ai amigas, amanhã é dia dos pais....eu não gosto....
Não sei se ja comentei aqui, mas fazem 18 anos que meu pai faleceu. Eu tinha uns 6 anos e minha mãe estava grávida da minha irmã. Meu pai era caminhoneiro. Quando ele chegava de viagem, me pegava pra dar uma volta de caminhão...aí me levava depois no bar, me colocava sobre a mesa de bilhar e perguntava "que doce vc quer??".....Chocolate, pai!!!
Aí vinha ele com as mãos lotadas de chocolates, balas e chicletes....
Lembro ainda do ultimo natal que ele passou aqui. pediu pra eu ir com minha mãe numa quermesse perto de casa pra buscar umas batatas....e quando cheguei em casa, fui no meu quarto e ele tinha colocado lá uma linda bicicleta rosa.... coisas de pai....

Quando soubemos da morte dele foi terrível. Ele foi assassinado com 3 tiros na cabeça em Belém do Pará, estava trabalhando, tentaram roubá-lo e ele deve ter reagido (é o que imaginamos, pois nunca soubemos o porque nem quem fez isso). O corpo foi encontrado jogado na beira da estrada e alguns quilometros depois, estava o caminhão....primeiro a policia encontrou o caminhão, cheio de sangue...depois encontraram o corpo dele, que ja estava em estado de decomposição....só reconheceram o corpo por conta da aliança de casamento.
E como costumo dizer que as coisas mais dificeis da vida Deus nos carrega nos braços...no dia do velório o caixão estava lacrado, era de zinco, só tinha um vidrinho pra ver o rosto dele...eu pedi pro meu tio me levantar pra eu poder ver e ele ainda perguntou: "tem certeza?? mas não guarde na lembrança essa imagem, lembre dele como quando ele chegava de viagem, sorrindo"
Anos depois, conversando sobre o assunto, falei pra minha mãe "o pai tinha uma máscara prateada no rosto no caixão, não tinha mãe?"...e pra minha surpresa a resposta foii "NÃO...era o rosto dele mesmo, estava todo torto, meio desfigurado, inchado, roxo....de onde você tirou essa de máscara?"

Foi Deus quem colocou essa mascara quando eu fui vê-lo, pra que eu pudesse guardar na memória apenas seu rosto, feliz.....

Te amo, pai!!!


É tão triste chegar nesse dia e não ter alguem pra dar um abraço, um carinho, um presente..dizer eu te amo.....ai, eu vou chorar!!!!!

Bom amigas, é só isso....
Segunda feira não prometo passar aqui pois vou ter q limpar a casa pra mamis, mas assim que puder volto pra dar notícias....

Um ótimo fim de semana pra vcs......

2 comentários:

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

OI JÚUH...MINHA LINDA...ME EMOCIONEI COM A HISTÓRIA DO SEU PAI...AMIGA...SINTO MUITO!!! ELE REPOUSA NOS BRAÇOS DE DEUS VIU?!!!!
NO MEIIO AESSA TRISTEZA TODA...PESINHO BAIXANDO...77,5KG PARABÉNS AMIGA...LOGO VC CHEGA ASOS 75KG!!!!BJUSSSSS

Viviane Fernandes disse...

Oiii amiga... parabéns pelo pesinho novo.
E sinto muitissimo pelo seu pai, fiquei emocionada tbm. Mas ele está na casa do Pai!!! E como Deus é maravilhoso né?! Essa máscara prateada me fez arrepiar.

Bjãooo e mta força