terça-feira, 24 de julho de 2012

A consulta no psiquiatra

Oi amigas, boa tarde.
Estou passando rapidinho só pra contar como foi a consulta ontem.
Bem, ela me fez trocentas perguntas a respeito de tudo o que puderem imaginar sobre mim. Expliquei exatamente tudo o que sinto pra ela, daí ela me passou um remédio: citalopram; e pediu pra eu voltar daqui um mês pra ver como eu estou. Me encaminhou pra triagem e eles novamente me encheram de perguntas e me encaminharam para um grupo de psicologia, onde varias pessoas se reunem junto com psicólogo para o tratamento. Mas, como o grupo é toda terça-feira, às 14h, eu não posso ir, então vou ficar só no remédio.

A alimentação ontem não foi como eu queria, nem a maçã que havia trazido pra comer antes do almoço não deu tempo de comer com a correria de ir ao médico, mas até que comportei, de um modo geral.

Hoje não estou legal. Ontem a noite eu inventei de tomar um calmante antes de dormir e acabei dormindo feito pedra, nem ouvi meu celular despertar pela manhã (eu haia programado de acordar pra caminhar, mas não deu). Comi pouco e consegui evitar novamente o meu café da manhã de sempre. Comi razoavelmente no almoço pois sinceramente não estou com fome, parece que tem uma bola no estomago. Me pergunto se é por conta do remédio. Ele não é ansiolítico, mas li que ele pode tirar a fome e tirar a vontade de comer doces. Quem sabe ajuda até nisso, né?

Bom, além disso, tem uma outra coisa chata aqui no trabalho, mas se eu chegar a ouvir mais coisas a respeito eu comento depois.

Com relação ao remédio que a psiquiatra me passou:

Indicações É indicado para o tratamento e prevenção de recaída ou recorrência da depressão; de transtornos do pânico com ou sem agorafobia e em transtorno obsessivo compulsivo.

Duração do tratamento: Uma melhora significativa do humor deprimido pode ser notada já na primeira semana de tratamento e uma resposta antidepressiva total em 2 a 4 semanas.


Bom, por hoje é só. Vou aqui tentando.

Bjos

5 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

oi querida amiga.... que bom que foi se consultar, acho que será bom pra ti, pra se entender
espero que melhores
bejos

Anônimo disse...

Oi Ju! Fiquei feliz de ter se consultado... Boa sorte com sua nova medicação! Dará tudo certo! Tô torcendo!

Um abraço de ursa!

http://alutadeduducha.blogspot.com/

Linda disse...

Olá!
eu passei aqui hoje e estou meio que boiando no assunto.
Entendi que tem depressão, mas não entendi como ela se instalou.
Existe algum motivo específico ou tem a ver com a sua vontade de perder peso?
De qualquer forma, que bom que está medicada e logo ficará melhor.
Força aí!
precisando de qualquer ajuda, estou aqui viu?
Abração!

MuitomaisLi disse...

Oi querida....

Olha eu aqui de volta..rsrs

Fique tranquila quanto ao remédio..

Ele é muito bom... Melhora nosso humor, e nos tira aquela ansiedade toda.

Eu tomo ele já faz uns 2 anos, e me sinto bem tomando ele.

Essa sensação de bola no estômago e estar sem fome, pode ser por conta da ansiedade. Pelo menos para mim o remédio não deu essa reação em mim.. mas cada caso é um caso né?

Enfim.. acho que você está no caminho certo.. Só te diria para tentar arrumar um psicologo, pelo plano médico mesmo, para você poder ter opinião profissional sobre as suas dúvidas e medos.

Eu também estou em terapia...rsrs

Bom.. se cuida menina!

Beijos

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

JÚUH...VAI MELHORAR SIM AMIGA...LOGO TUDO ESTARÁ NOS SEIXOS...PENSE POSITIVO E QUE DEUS TRAGA TRANQUILIDADE E ÂNIMO AO SEU CORAÇÃO!! SUA PARTE VC TÁ FAZENDO PQ ESTAMOS VENDO!!BJUSSSSSSS;...VAI DAR TUDO CERTO!!!