quinta-feira, 12 de julho de 2012

Psiquiatra?

Oi amigas, tudo bem?

Quem passou por aqui ontem lembra que eu falei a respeito do meu nervoso gratuito, o tempo todo.
Pois bem, resolvi que tinha que procurar ajuda médica pra resolver esse problema. Liguei ontem a tarde num posto médico e marquei consulta com um clínico geral pra hoje cedo, pelo SUS. Quero ver o que eles me dizem primeiro pra depois eu gastar dinheiro com o especialista certo.
Falei que sou muito nervosa e tal, que não consigo controlar, que ja tomei os seguintes remédios: fluoxetina, sertralina, clonazepan, mas que os benditos não fazem efeito e que eu ja não sabia mais o que fazer, que isso estava me fazendo mal. Sabem o que ele fez? Me encaminhou pra um psiquiatra!
Caramba...eu estava esperando tipo: psicólogo, neurologista....mas, psiquiatra??? por que será hein?

Ja andei dando uma pesquisada na net mas ainda não esclareci a situação.

Também fui num outro médico que atende pelo iamspe e pedi exame de triglicerídeos, colesterol, glicemia e hemograma completo! Vamos ver como andam meus indíces. E aposto com vocês que vai estar tudo alterado. também, comendo mal como eu to, só pode dar nisso!

Bom, com relação a RA, essa semana não está bem. Tenho a impressão de ja ter engordado 1 Kg dos 2,1Kg que havia eliminado a semana passada, mas isso não me fará desistir.

Passei aqui rapidinho pra contar da consulta. publicar aqui me deixa menos nervosa...

Bom, por hoje é só.

Bjokas e ótima tarde!

6 comentários:

Unknown disse...

Oi Júúh,
Não fique tão encucada por ser encaminhada ao psiquiatra.
Aproveite, pois a experiência desse profissional irá melhorar seu dia a dia.
Os psiquiatras tratam o lado emocional do ser humano.
Beijos.

Fátima Amorim disse...

Amiga calmaaa!!! Olha minha filha quando tinha 16 anos passou dois anos fazendo tratamento com uma psiquiatra, ele estava estudando muito para prova do vestibular!! um dia antes ele teve um stress profundo que a impedio de controlar seus nervos..não teve possibilidade de fazer a prova, teve que fk dois anos sem estudar pois seus movimentos nos braços tremendo ele não podia escrever,comer tomou medicamento hj com 18 anos ele fez a prova do vestibular passou já está fazendo faculdade graças a Deus e leva uma vida normal.. a medica me explicou que ele exigiu mais do que os nervos dela suportou, não toma nenhum tipo de remedio, como vc ele dizia mãe eu não vou para esse medico,...era emocional então amiga se eles podem nos ajudar por que não? xeru amiga faça o melhor para vc!! conte comigo!!

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

JÚUH... a gente tem a noção que só gente lunática precisa de psiquiatra...amiga não é isso!!! o psiquiatra é um tipo de psicólogo, só que ele pode receitar remédios e o psicólogo não!!! então relaxa e vai sim!!! tbém vê como andam suas taxas,pode ser tireóide que tá desregulando seus hormonios e te deixando nervosa!! sobretudo amiga...DEUS VAI CUIDAR DE VC E TUDO SE RESOLVERÁ!!BJUSSSSS E OBGADA POR TUDO!!!

Unknown disse...

Linda!
O psiquiatra é um profissional capacitado para dar medicamentos que vc precisa para o que esta passando, por isso não fique cheia de dúvidas!!!
Afinal, talves seja a ajuda certa. Eu fiz tratamento por 4 anos e foi a melhor coisa que fiz!

Bj

http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

Fabi Lange Brandes disse...

segue firme, please..... e vai a luta pela tua salada
beijos

Anônimo disse...

Oi Ju! Acalme-se minha amiga!

Infelizmente pela nossa visão cultural, pensamos que somente os loucos precisam de psiquiatras. Errado! O Psiquiatra cuida do subjetivo, do nosso eu, das nossas aflições, ele pode fazer terapia, além de ser o profissional indicado para te passar os medicamentos como os que já tomou (fluoxetina, sertralina e outros). O neurologista cuida mais de processos físicos (neurotransmissores, anotomia cerebral e etc).
Tenho certeza que estarás na mão do profissional apropriado!

Um ótimo final de semana!

Um abraço de ursa!

http://alutadeduducha.blogspot.com/