sexta-feira, 8 de abril de 2011

Só aguardando "o dia"

Bom dia amigas, tudo bem?
Estou aqui só esperando chegar amanhã pra ver a balança acusar o desastre da semana, mas como eu já disse, não vou ficar chateada afinal de contas eu sei muuuito bem o que fiz esses dias.
Estive lendo os comentários das amigas no meu post de ontem e vi que a grande maioria tem a mesma opinião: não devo me privar de nenhum alimento, e sim comer em menor quantidade. Eu concordo plenamente com isso, pois sei que se eu me privar por exemplo, de chocolates (como fiz semana passada), quando a vontade de comer estourar, eu vou querer acabar com tudo o que vejo na frente (como fiz com o chocolate essa semana). Então, sabem o que eu decidi????
Vocês já viram minhas fotinhas de antes e depois em um post anterior. Pois bem: eliminei no ano passado, cerca de 7 Kg, sem seguir programa nenhum, apenas me controlando da minha maneira e sem fazer exercícios físicos. O restante eliminei esse ano, seguindo o programa VP. Foi uma perda digamos mais rápida, pois ano passado foram 7Kg em 10 meses, e esse ano, 3 Kg em 3 meses. Mas eu não estou com pressa! Decidi, conforme opinião minha e de amigas daqui da blogosfera e da comunidade VP no orkut, que devo emagrecer no meu tempo, fazendo as minhas escolhas, sempre que possível da maneira mais correta e saudável. Vou continuar com as minhas caminhadinhas de 3 a 5x na semana e beber muita água, como já faço sempre. Se me der vontade, eu vou comer, sem exagero é claro. Se eu jacar, fazer o que? Quem aqui não da uma jacada às vezes?? Vou fazer minha RA no meu modo, sem impor limites, condições. Já percebi que comigo isso não funciona. Eu fico tão "bitolada" em atingir as metas que me imponho, que fico nervosa se não consigo e acabo desistindo...então: CHEGA DE PRESSÃO!
Eu vou emagrecer assim. Que demore meses, anos, mas eu vou conseguir no meu tempo, no tempo do meu organismo...não vou mais ficar forçando a barra cortando alimentos, comendo X porções disso ou daquilo...eita coisa chata que é fazer as coisas sob pressão só pra atingir metas, não adianta (pelo menos não pra mim).....

Uuiii...falei demais hoje de novo, aliás, falei demais essa semana toda...hehehe
Amigas, amanhã eu passo aqui pra contar sobre o pesinho. Como eu não tenho mais drenagem (acabaram-se as 20 sessões e o $$ pra fazer mais hehehe), então vou só me pesar na balança da farmácia... sempre tive uma base de diferença entre o peso dessa balança e o peso da balança da drenagem...e sempre deu 700g de diferença, então, amanhã eu vou colocar o pesinho e explicar certinho pra ficar mais claro...rsrsrss

Se der tempo volto a tarde e passo no cantinho de vocês. Hoje tenho que passar pro delegado uns processos pra ele julgar...e depois que ele julga tem serviço a perder de vista...rsrsr

Bjos e ótimo dia pra todas!!!

14 comentários:

Manu disse...

Oi amigaaaa isso mesmo no seu tempo sem pressão, pressão tbm não funciona comigo, pq me cobro d+, olha já emagreci depressa muitassss vezes e no final acabei recuperando o que tinha perdido e mais um pouco por isso que agora eu como de tudo!!!

as vezes vc pode se surpreender oeo resultado não ser ruim afinal foi 1 vezzzz não a semana toda amiga relaxa!!!

bjusssss

Nosso emagrecimento disse...

Oie Ju, é flor de fato o melhor é fazer a coisa acontecer devagar mas que aconteça,bjosss

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Oi amiga, exatamente isso! Não precisamos ficar nos cobrando de nada, afinal RA é todos os dias e emagrecendo, não importa o tempo!!! Bjs e ótimo findes!!!

Juliana disse...

Oi lindona !!!

Acho que vc tomou a descisão amis acertada !!!

Eu tb tenho tentado contar as calorias mas não é pra mim !!! perdi 9.9 kilos sem contar e vou continuar assim !!!

Força amiga !!!

beijos

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

OI JÚUH LINDONA!!! NÃO TEM MELHOR FORMA DE EMAGRECER DO QUE DEVAGAR E GRADUALMENTE, SE PERDEMOS PESO MUITO RÁPIDO ESTAMOS FADADOS A ENGORDAR DE NOVO!!! DE TUDO UM POUCO É O MELHOR CAMINHO!!! BJUSSS AMIGA E UM FINDI ABENÇOADO!!!

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

OI JÚUH, SOU PROFESSORA DE ESPANHOL SIM, HÁ 9 ANOS!!! OLHA AMIGA, PARA ESCOLHER ENTRE INGLÊS E ESPANHOL É NECESSÁRIO SABER DAS DUAS LÍNGUAS QUAL VC SE IDENTIFICA MAIS!!! VOU DIZER MEU PONTO DE VISTA: EU, PARTICULARMENTE, ACHO, PELA PROXIMIDADE LINGUISTICA COM O PORTUGUES, O ESPANHOL UUMA LINGUA MAIS FÁCIL, MASTEM MUITAS CASCAS DE BANANA!!!
OLHA FLOR, EU NÃO TENHO NENHUM MATERIAL ARQUIVADO NO PC, SÓ EM LIVROS, MAS POSSO VER SE CONSIGO ALGO COM MINHA IRMÃ QUE TBEM É PROFESSORA DE ESPANHOL!!
MAS JÁ DE ANTEMÃO, POSSO TE DAR UMA DICAS!!!
DÁ UMA OLHADA NA NET EM ASSUNTOS MAIS COBRADOS EM CONCURSO COMO "HETEROSEMÁNTICOS" OU FALSOA AMIGOS" HETEROGENÉRICOS E VERBOS!!! SÃOS OS ASSUNTOS MAIS COBRADOS EM CONCURSOS!!! MAS O PRINCIPAL PONTO COBRADO EM CONCURSOS É A INTERPRETAÇÃO TEXTUAL!!! LEIA ALGUM TEXTO E VEJA ATÉ QUE PONTO VC CONSEGUE INTERPRETÁ-LO!!! BJUSSSS AMIGA SE EU CONSEGUIR ALGO ON LINE TE AVISO E TE ENVIO PELO E-MAIL

Rafaela disse...

Juh... bom demais te ver mais animada amiga!!! Saber que vc não vai deixar a peteca cair é mto legal!!!

Gostei de ver... vai seguir no seu rítimo... mas não deixe de comer as coisas saudáveis... elas só vaão te ajudar.

Que tenha um excelente final de semana e sempre conosco! bjs

Patricia disse...

Oi minha Amiga...
Bom estamos juntas então nessas decisões ne, hehehe
Eu também não vou ficar me cobrando, essa semana comi muito mau, mais o mau foi que não comi quase nada, hhehe.
E isso não emagrece sabia? desestabiliza o organismo, mais vamos ver o que vai dar na dona balança amanhã...
Hj nao deu pra gente se comunicar no msm, quando entrei vc já tinha ido embora, kakaakk
Eita desencontro....
Então ... firme ai viu mocinha...
te adollooooo.

MahNola disse...

Você se encontrou amiga, achou seu ritmo e agora ninguém te segura. Como vc mesma disse, pode demorar um pouco mais, mas você seguirá o seu ritmo e isso é muito bom para a nossa saúde. Cuide-se hein Juh.

Bjokas!

Patricia disse...

oi Jú, é isso aí, o importante é estar mudando hábitos, pra Ra não ser uma obrigação, bjs e bom fim de semana

VIVIANE disse...

Oie amiga,

Olha obrigado primeiramente pelo selinho, já peguei e vou colocar na minha próxima postagem!!!

E olha não se cobre tanto, vc já está indo super bem....
Emagrecimento gradativo é o melhor e é o duradouro!!
Não fique deprê, pq vc já é uma vencedora!!

beijos e um ótimo fim de semana

Camila disse...

Gostei de ver!! xD

sem cobranças, mas com determinação e perseverança \o/

assim vc vai looonge, pode acreditar!

bjos bjos

ótimo final de semana ;D

Bruna Amâncio disse...

Olá linda,

Siga firme e não se prive mesmo de nada mas tente controlar a quantidade, mas se for um alimento que você não consegue comer em pouca quantidade nem coma.....é melhor eu sou assim com o chocolate se começar como muitos...

Força


Beijos

Patricia disse...

heheh, só vc amiga...
Eu vou ganhar no peso, eu já ganhei vc como AMIGA!!
Isso sim é importante, o desafio é só um desafio.
Mais também é bom pra vc ver o que o danando do chocolate faz, eu vou puxar sua orelha!!!
Por isso falo com vc sobre escolhas " inteligentes"
como o danando do bicho uma vez na semana!!!
Te adoro amiga