terça-feira, 10 de maio de 2011

mudando de idéias...

Oi minhas amigas, como estão.
Eu confesso: estou com fome! E muita!
Também, não é pra menos. Pra quem estava acostumada a comer bem pela manhã, fazer um lanchinho, um bom prato no almoço...tirar as coisas assim, do nada, é muito estranho. Tô meio bamba...rsrsrs
E tenho outra coisa a confessar: não da pra seguir a risca a tabelinha do Dr, não é que não dá, é muito dificil pra mim, mta exigência. Tá. Aí vocês vão me perguntar: mas ele não mandou você fazer daquele jeito???
Pois é. Essa dieta é sim pra arrumar os indices de colesterol e triglicerídeos, mas disse que é pra eu comer o que tiver vontade, desde que eu pequenas quantidades e raramente, e na maioria dos dias, fazer o mais correto possível esta dieta que ele passou. E a listinha de alimentos que ele pediu pra estar evitando, como exemplo arroz, batata, banana, como eu disse que sou muito ruim de comer, ele me liberou essas coisinhas até 3x na semana, certo?
Como ele disse: "Você fala que ama chocolate. Aqui, é pra evitar doces. Não é porque na lista pede pra você evitar de comer doces que você vai se descabelar e ficar morrendo de vontade de comer um chocolate e não vai comer. Pode comer, um pedacinho, uma ou duas vezes na semana, no máximo. Pra que se empanturrar? Comer um pacote de biscoito recheado ou uma barra de chocolate de uma vez? Só pra engordar???? Então, siga essa tabelinha sempre que puder, se der uma pequena escorregada, se cuide, mas a principal idéia da sua dieta é: vocÊ não ultrapassar as 800 calorias diárias, certo mocinha?? Você tem que emagrecer! (eita, olha ele de novo me chamando de gordinha...rsrsrs)

Então é isso. E hoje estou tentando seguir as dicas da tabelinha, mas já fiz uma caquinha...rsrsrs
Café da manhã: 1 pera - 57 calorias
Almoço: salada de alface e tomate - 16 calorias ( 6 alface + 10 tomate)
              1 hamburguer - 94 calorias (uma opção da tabelinha do médico)
              10 palitinhos de batata frita - 274 calorias (olha a estripolia da garota!)
Como minha querida mãezinha esqueceu e preparou a salada com óleo, contabilizo mais 90 calorias
E tô mastigando um trident pra esquecer a fome: 3 calorias
Total de calorias até o momento: 534 calorias restando : 266 calorias para o resto do dia... que crueldade!

Bom, quanto às caminhadas, não vou fazer 1h pq pra mim é corrido. Faço caminhada quando saio do trabalho e tenho que levar minha irmã na faculdade. Então, comecei ontem e vou fazer hoje: 40 minutos de 3 a 5x na semana, ok?
O que acharam da alimentação de hoje.? Tô indo bem? Sei que errei na batata, mas não deu :)
Volto mais tarde pra atualizar a alimentação. Agora vou acabar de montar meus processinhos...só 60 rsrsrs Bjos!

6 comentários:

Viagens da Família Werner Rodrigues Coutinho disse...

Oi amiga.... olha... tô achando que vc não fez boas escolhas.... acredito que o hamburges vc poderia ter substituido por uma carne magra e assim comer mais quantidade e ficar mais saciada!!! E a batatinha foi um deslise mesmo.... acredito que a gente pode comer o que quer em poucas quantidades, mas as vezes temos que abolir algumas coisas por um período curto de tempo!!!
Dê o pontapé inicial e vc já já entra na linha...bjs

quero emagrecer disse...

nossa a batatinha é cruel né,10 tem tudo isso de caloria rsrsrsrs,tem dia que dá uma fome e só vem comida gostosa na cabeça,mas nada como um dia após o outro,vc esta indo bem ,beijosss

Daiana disse...

Oiiii??. Amei o seu cantinho já estou Te seguindo beijocas no coracao

Patricia disse...

Oi minha amiga...
gostei da vida nova, mais vc com as exigências não funciona né amiga....
Mais o melhor de tudo é que tenta, vai em frente!!!
E eu torço por vc.
Jhu, obrigada pelo enorrrrrrrrrrrme carinho que tem por mim, eu também amodoro você de montão, vc sabe.
Eu estou mesmo passando uma fase negra na vida, E como desistir se tenho pessoas que tem me apoiado tanto né??
E vc é uma delas, com tanto carinho e atenção, me puxa a realidade da vida.
Espero de verdade que essa coisa toda confusa dentro de mim, mude logo.
E melhor de tudo é saber que posso contar com vc.
Obrigadaaaaaa demais amiga.
bjocas

Thássia S. disse...

Tem selinho pra ti no meu blogue, bjss

Kinha disse...

Não se cobre tanto, você ainda está começando. calma que logo você consegue pegar o jeito, ok?