quarta-feira, 27 de abril de 2011

Depois da consulta médica....

Oi amigas!
Cheguei do médico já eram 11:30h, meu horário de almoço, por isso não passei aqui antes.
Bom, entrei na sala do médico e ele perguntou meu problema. Disse que não era nada, apenas queria fazer uns exames de sangue pra ver como anda a saúde. Ele olhou bem pra minha cara, anotando os exames que mandaria fazer e disse: Você tem que emagrecer hein menina!!!
Puts, aquilo foi um tapa na cara...eu sei que preciso emagrecer, mas está tão cara assim???
Daí, ele já aproveitou e pediu um exame pra ver se tenho tireóide, já que na minha família tem casos (minha irmã e minha avó). Aí já disse de novo: Você vai fazer um exame pra gente ver como tá sua tireóide, às vezes é por isso que você é gordinha. Mas tem que emagrecer, hein??
Eita lasqueira!!!! Tá puxado!
Aí ele perguntou umas outras coisinhas, se sentia alguma dor. Falei da dor de estomago. Ele disse que é normal porque eu não tenho mais a vesícula então demoro mais pra fazer digestão etc, por isso que dói.
Ah, eu me enganei, não é ele que trabalha junto com uma nutricionista, mas estou pensando seriamente nisso!
Conversa vai e vem, eu contei a ele sobre o meu excesso de nervosismo e ansiedade. Aí já veio ele de novo: Olha, tem uma coisinha que pode te ajudar a melhorar isso e ainda vai te ajudar a emagrecer (puts, falando nisso de novo)???? porque tira um pouco a fome. Ele me receitou fluoxetina. Mandou tomar 2 caixas (ou seja, serão 2 meses). Andei pesquisando na net vi que é uma "droga" forte. Mas no fundo até gostei das suas indicações: depressão, pânico, ansiedade etc.... quem sabe não ajuda com essas caraminholas que andam fazendo festa na minha cabeça????
E foi isso. Ele ainda pediu pra eu ir fazendo atividade física, que quando sair os resultados dos exames ele vai me falar o que da pra fazer, e que os resultados da triglicérides, colesterol, quando muito alterados, são devidos ao meu pesinho....

Eita que ele adorou falar que tô gordinha. Mas que bom, quem sabe assim eu acordo hehehe
Amanhã cedo vou no laboratório coletar o sangue pra exames. Fica pronto em 5 dias úteis.

Bjinhuuus

10 comentários:

Juliana disse...

Oi Juuh, por mais que chateei ouvir isso , serve de estímulo para mudarmos nossos hábitos, e vc já está no caminho, só precisa acertar os ponteiros! Quanto a Fluoxetina, se foi receitada para finsda ansiedade, depressão e etc... ok, só não faça disso a "ÙNICA" forma de emagrecer, não se esqueça da RA e tenho certeza que tudo dará certo.

- disse...

Mais num é pra fika neurótica nao rsrs..To cansada de ouvir isso tbm juuh =/ boaa sorte no examee de sangue amanhaa =).. bju fika com deus amiiga!

Rafaela disse...

Amiga... médico é assim... fala tudo na cara mesmo, e sem pagar imposto!!! Eu já tomei a fluoxetina... não me fez mal não e só tirou minha fome no começo... não é um remédio de tarja preta não, é vermelha.
Espero que vc melhore viu... bjkas

Camila disse...

Oiee

huahauahauhau odeio quando médico fala na cara desse jeito... minha endocrino é assim e já chegou a perder algumas pacientes por falar na lata desse jeito ahuahauhauh

tomara que a fluoxetina ajude \o/
mas faça exercicios.. pois a endorfina q vc produz qdo pratica AF tmb ajuda no humor e afins...

bjos bjos

ótima quarta p vc ;D

Rafaela disse...

Amiga... já tomei mesmo e para mim fez mto bem.... lembro que tomei na época de vestibular e depois novamente na época de exame da OAB... deixava todo mundo maluco.... Não tive nenhuma reação mto forte não... mas me lembro de ter perdido um pouco a fome nos primeiros dias... talvez um enjoozinho tb, mas nada comparado aos efeitos de remédio para emagrecer.

Vale a pena, ele mais ajuda do que atrapalha... e pelo que vi vai tomar por pouco tempo, eu tomei mais!!! Só tem uma coisa... um dos maiores efeitos dele é que diminui totalmente a libido... por isso não é bom tomar por mto tempo.

Carolina Carvalho disse...

A amiga, que situação em, e você levou numa boa, não sei se agiria de tal forma, mas não acho certo apelar para os remedios, você acaba dependente, e quando acaba de tomar, você sente uma fome voraz, beijos e uma ótima semana !

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

JÚUH... ESSES MÉDICOS FALAM NA CARA MESMO... MAS NÃO PRA TIRRAR SARRO, É PORQUE A FUNÇÃO DELES É QUE MELHOREMOS NOSSA QUALIDADE DE VIDA, NÉ?!!! MAS VC NARRA COM UMA GRAÇA!!!RSRSRS
ESPERO QUE OS REMÉDIOS TE AJUDEM E QUE VC CONSIGA TIRAR UM POUCOS ESSES PENSAMENTOS RUINS DA SUA CABEÇA, AFINAL UMA MENINA LINDA E JOVEM COMO VC TEM QUE SER FELIZ PLENAMENTE!!!
BJUSSSSSSSSSS E UMA BOA NOITE AMIGA

Patricia disse...

Força aí Ju, minha irmã toma fluoxetina e melhorou a depressão e o humor, foi ótimo vai audar sim... bjão

Patricia disse...

Oi,a gente se assusta no começo, mas se precisamos de ajuda porque não pedir, eu gostari de ter ajuda profissional pras minhas dificuldades que desencadeiam minha compulsão alimentar, mas psicólogo é caro, e meu plano não é aceito na cidade que moro agora, então faço o que posso, e quanto a fluoxetina, estou até pensando em ir no médico da minha irmã conversar a respeito, não quero ficar a vida inteira com oscilação de humor, tenho fases de depressão bem punk tb... bjão e se cuida....

Anônimo disse...

Normal de médico dizer isso!
Mantenha-se firme.. vc consegue..
Essa fase estressante, depressiva, todas nos temos.. umas mais outras menos...
Vamos que vamos, amiga! bj