quinta-feira, 7 de abril de 2011

Repensando as atitudes


Bom dia amores, tudo bem com vocês??
Estou passando aqui pra contar como foi a noite de ontem...e confesso que foi terrível! Parecia que aquela vontade de emagrecer tinha sumido de vez! Ataquei miojo, chocolate, biscoito...foi um verdadeiro estrago. Não sei o que foi que aconteceu, parecia até uma atitude involuntária, sabe??
Bom, mas logo depois veio a pergunta: "Pra quê isso, Juliane?"
E realmente, pra quê eu estava fazendo aquilo? Por acaso eu tô com vontade de engordar 10Kg de novo??? NÃÃÃÃO...eu quero é eliminar mais uns 10Kg... então, porque ficar comendo igual a uma doida desvairada?
Fiquei pensando a noite toda o que realmente quero pra mim e com certeza não quero perder o controle sobre a alimentação como aconteceu esses dias. Eu sei que sábado, quando eu for me pesar, não vou ver nada agradável. Isso é bom porque será um belo "tapa na cara", pra eu acordar e ver que nada é fácil, que tenho que persistir, e que absolutamente nada se consegue sem esforço, dedicação e paciência...não ficarei triste com o resultado que com certeza será negativo, pelo contrário, farei dessa "decepção" um dos pilares pra que eu consiga me reerguer, mais forte do que nunca.
E pra provar que estou disposta, hoje já acordei me proibindo de comer pão francês! Ao invés dele, tomei um copinho de iogurte light e trouxe uma frutinha pra comer de lanche. Esses dias eu só estava fazendo 4 refeições: café da manhã, almoço, janta e o estrago no lanche da noite...isso desde segunda! Já estou me preparando para mudar (de novo) a alimentação, pra me colocar nos devidos eixos.
Eita, vocês devem estar cansadas de ler sobre eu desanimar e depois tentar entrar nos eixos de novo. Meninas, eu sou assim, mas graças a Deus eu não me deixo vencer, e ao cair um tombo faço questão de levantar pra continuar meu caminho, pois sei que no final dele tem um presente pra mim: a vitória!!!

Bom, por enquanto é só! Vou passando por aqui conforme der tempo.
Ah, meninas, quem não pegou seu selinho...ele tá aqui no post abaixo....levem ele pro seu cantinho!
Bjooooo!

13 comentários:

Patricia disse...

Bom dia minha amiga Jhu,
Olha acho que está se cobrando demais, e pelo que vejo não consegue que lhe imponham nada ( como é o caso do desafio)E isso acaba por lhe deixar mais anciosa, então estou aki para lhe dizer que precisa relaxar, essa coisa de nos impor uma forma de comer e o que comer, nos desorienta, nos escraviza. Digo isso pq estou tendo a sensação de mau estar e tristeza á longos dias como ja haviamos conversado, e acho que descobri a razão.
A imposição sobre nós mesmas.
O que digo á vc amiga, é o mesmo que me repeti ontem á noite, quando também estava com uma compulsão de comer não o que estava dentro da geladeira, mais ela toda, hehheh.
Acho que devemos ter em mente o seguinte, ser feliz, saúdavel e estar de bem com o peso que determinar-mos.
Então antes de tudo precisamos buscar o que queremos, como queremos e em que tempo queremos.
Isso é muito pessoal, claro que todas nós podemos emagrecer, como vemos em tantos blogs vizinhos, mas acontece que cada um tem um metabolismo e cada uma leva um deteminado tempo para perder os kilos indesejados, então não pdemos pq "fulana perdeu 10 kilos no mês, achar que também vamos perder. Vamos perder nossos 10kilos sim,mas no nosso tempo.
E esse é o fato de fircamos querendo jogar tudo pro alto todo o tempo, de ficar caindo e levantando, pq estamos correndo mais que nossas pernas aguentam.
Então Jhu, vamos devagar nessa caminhada, mas vamos DETERMINADA E OTIMISTA.
Fazendo escolhas saudaveis e possíveis ao nosso paladar, que tenho certeza que chegaremos onde todas nós Blogueiras dietante,heheh, queremos chegar:
Á VITÓRIA, A NOSSA VITÓRIA, A NOSSA META!!!
Beijocas no seu coração , te adoloooo.
Abaixo vou deixar uma frase, e Eita que escrevi demais aki hoje.

"Com as nossas atitudes, pensamentos e palavras, construímos o verdadeiro mundo em que vivemos. Por isso, nossa vida e nossa felicidade dependem exclusivamente de nossas atitudes, nossos pensamentos e de nossas palavras. Vigie o momento presente, para que seu futuro seja mais feliz. Plante sementes de otimismo e de amor, para colher amanhã os frutos da alegria e da felicidade."

Thaís disse...

Estamos na mesma.. vc deve ter reparado no meu blog q eu consigo fazer 1 semana boa e 1 muito ruim.. perco algumas gramas na semana anterior e engordo kilos na seguinte.. ¬¬ eu tb começo a comer, me questiono enquanto como se eu realmente preciso daquilo mas continuo a comer sem parar.. até passar mal, como foi antes de ontem! e, mesmo assim, eu continuei comendo, acredita? ):
fazer r.a. n é nada fácil msm!
mas vamos lá q vamos conseguir!!! :D
bjinhos

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia, amiga é isso aí. Quando ver que as coisas estão fugindo do controle pare, pense, reflita e volte para a linha. É muito importante a gente perceber isso, pois tem muita gente que só percebe quando já engordou o dobro!!! rsrsr PArabéns por sua atitude e continua firme viu? Bjs!!!

Nosso emagrecimento disse...

Ju, sei bem cm é isso, cmg tb essa semana foi assim, tenho atacado de tudo, bolo, salgadinhos, doces, ai Jesussss, mas calma amiga, no final de td a vitoria será nossaaaa,bjosss

Juliana disse...

Cansada nada !!! estava aqui trovcendo para vc acordar ... pq aquele desânimo não faz parte de vc!!!

Olhando suas fotinhas, como vc mudou está mais linda, mais feminina o olhar está mais confiante !!! Sabia que não desistiria vcé muito determinada, e pra baixo todas nós ficamos mas precisamos de amigos nessas horas e é pra isso que serve a Blogosfera Light !!!!

beijos

Patricia disse...

Força Ju, um dia ruim e no outro retorne a suas metas, ainda dá tempo de mudar a balança pra sábado tem quinta e sexta, faça um esforço hoje e siga em frente bjs

Michelle Duarte disse...

Ei Juh, concordo muito com a Fênix, do primeiro comentário e gostaria de complementar um pouco com a minha opinião. A reeducação alimentar não é uma dieta restritiva em que a gente precisa cortar tudo o que achamos que engorda do nosso cardápio. Podemos dizer que ela é uma forma de reeducarmos a forma que comemos, a quantidade e qualidade. Mas a gente não pode (e não deve) eliminar tudo o que a gente gosta do cardápio. Vou me colocar como exemplo: quase sempre que eu tinha vontade, eu tratava de matá-la. Eu eliminei praticamente 30kg em 6 meses, e nesses 6 meses meses eu comi pizza, churrasco, chocolate, sorvete, tomei cerveja, comi batata frita... Mas é claro que a grande diferença é que era 1 (no máximo 2) pedaços de pizza, era um chocolate pequeno ou 1 brigadeiro, era um sorvete pequeno, enfim, não era todos os dias e nem grandes quantidades, mas matava a minha vontade e eu não tinha crises de compulsão. Tente relaxar mais e não se prive das coisas que gosta, apenas reeduque a forma de consumi-las. Fazem 3 meses que praticamente mantenho meu peso, com poucas alterações, e olha que não tenho feito o que se pode chamar de dieta. Mas, se eu tivesse sido super restritiva antes, talvez agora, comendo um pouco a mais, eu engordaria, com certeza. Pensa nisso!!!
Beijoss

Unidas contra a balança! disse...

Ahhh...não desanima não...isso acontece.
Vai lá...volta pro foco e vamos embora.
Eu não me privo de comer as coisas, como bolacha, miojo, chocolate...mas as vezes...e só um pedaço...o suficiente pra matar a vontade.
Ter a sensação de que estamos proibidas de comer é terrivel...e leva a gente a desistir...pensa nisso.
Bjus

Viviane Fernandes disse...

Ai amiga, a gente é assim mesmo, num dia cansa, mas no outro nos levantamos com mais força ainda.
Mas no fim, vamos conseguir nosso objetivo. Obrigada pela força e pelo selinho. Vou colocar lá no meu blog.

Bjinhuussss

Mary disse...

é assim mesmo JUH fico feliz por vc ter se animado de novo , não é tarde pra vc começar de novo sabia ainda da tempo eu to na torcida por vc pode contar comigo
bj xau

Rafaela disse...

Juh... eu adorei o selinho... amanhã vou postar!!

Guria do céu... o dia tá podre né... todo mundo que eu vejo quer jacar hj... vamos nos cuidar!! Eu hj não sou uma boa conselheira, rsrsrs quero comer o mundo com leite condensado em cima. bjkas

Manu disse...

Amiga não fica triste quem nunca teve um surto desses eu já tive tantos que perdi as contas, é por isso amiga que agora incluo absolutamente de tudo na minha RA eu não chamo de dieta, pq pra mim dieta significa restrição e Reeducação Alimentar é reaprender e é isso q precisamos reaprender a comer na qtde certa....
Caiu amiga, ontem já ficou pra trás começa denovo, não se culpe, somos humanas, estamos comendo muito menos do que estavamos acostumadas, estamos aprendendo a nos controlar com o tempo essas crisesirão ficar cada vez mais espaçadas e que pararão de acontecer!!!

Não desanime. erga a cabeça e siga em frente!!!

bjssss

Camila disse...

Meninaaa não importa quantas vezes você vai tropeçar, e sim quantas vezes você vai lutar e continuar lutando xD

bjos bjos

ótima sexta feira ;D