segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tentando driblar os vilões da minha RA...

oii minhas amadas amigas!
Tava com saudadinha do meu cantinho...me sobrou um tempinho e então resolvi dar uma passadinha aqui pra contar sobre as coisas que fico "matutando" o dia todo, pra conseguir me reorganizar dentro da RA.
Estive procurando dentro de mim, coisas que podem prejudicar meu emagrecimento e encontrei 2 super problemas: nervosismo e ansiedade.
Puts, eu sou ansiosa, mas não muito, mas nervosa....eu já acordo com vontade de jogar o celular na parece e de mandar todo mundo que vejo pela frente lá pra pqp, principalmente quando o telefone na minha sala toca, aí é que eu xingo com gosto e vocês não tem idéia de cada palavrão que sai...dá até calafrios rsrsrs E, depois do nervoso todo que passei, eu fico rilex, mas só depois de xingar mais um pouco e até que o telefone toque de novo. É uma loucura!!! Nem eu me aguento às vezes sabe, por isso que eu mesma já confesso pra todo mundo que sou chata, irritante, arrogante, grossa etc.... mas tô querendo mudar isso, pois já percebi que toda semana que passo muito nervoso e fico ansiosa, meu rendimento na RA cai, porque eu tenho vontade de descontar a raiva, o nervoso e a ansiedade nos doces, na comida, no chocolate......e posso afirmar que todo o nervoso (ou pelo menos a maior parte) que passo, é extremamente desnecessário, não tem razão!!! Imagine se todo mundo ficasse nervosa e de mau humor como eu só porque o telefone tocou e você vai ter que atender alguém?? Se fosse só quando estou de TPM seria explicável, mas NÃO, é todo santo dia!

Então, começarei amanhã as minhas atividades, meus desafios pessoais. E eis o primeiro desafio da minha série TENTANDO DRIBLAR OS VILÕES DA MINHA RA: É proibido ficar nervosa! (Evitar o nervoso ou tentar controlar!)


 Então, é isso! A partir de hoje, vou ver se dá tempo de criar uma atividade por dia a ser realizada e uma semanal. Essa minha idéia começo a colocar em prática a partir de amanhã. Se alguém achar interessante, pode tentar fazer comigo. São coisas que normalmente tenho dificuldades, mas estou propondo para que eu me sinta melhor comigo mesma! Eu preciso aumentar minha auto estima, pois só assim terei força suficiente pra seguir firme na RA. A 1ª atividade que criei (evitar o nervoso ou tentar controlar) é semanal. Já já eu posto a atividade de amanhã! Estou me animando com a idéia!
Criei essa atividade pra essa 1ª semana, porque como ja expliquei, sou nervosa de natureza. E hoje, já tentei controlar e me sinto muito melhor.

 Vamos ver se assim eu me animo, vencendo etapa por etapa. Lembrando que não é exigência minha, nada de pressão... é só pra ver se eu consigo mesmo, porque nem eu me aguento nervosa...kkkk e as outras tarefinhas que vou bolar conforme for passando os dias não serão nenhum bicho de sete cabeças pra eu me preocupar...se eu fizer, bem. Se não fizer, pelo menos tentei!!!

Bjaum

7 comentários:

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

OI JÚUH... Ô AMIGA, NERVOSISMO É O SEU MAL, ANSIEDADE É O MEU!!!... TÁ TUDO AQUI NA NOSSA CABEÇA!!! tÔ TENTANDO AMIGA... CONTAR ATÉ 10... RESPIRAR FUNDO E ME ACALMAR!!! TBÉM AMO DOCES E A MINHA VONTADE É COMER DOCE ATÉ ME EMPANZINAR QUANDO TÔ ASSIM!!!... MAS SEI QUE SE EU CAIR DE BOCA NOS DOCES, ... VOU FICAR MAIS ANSIOSA E COMER MAIS DOCE... E SE TORNA UM CICLO VICIOSO... E FOI ASSIM QUE CHEGUEI AQUI!!! ENTÃO AMIGA, VAMOS TENTAR TRABALHAR DE DENTRO PARA FORA!!!! OLHA TORÇO POR VC E TE ENTENDO... PERFEITAMENTE E PARA MIM VC NÃO É NADA CHATA... NEM NADA DISSO QUE VC DISSE...MAS ALGUÉM QUE SE EXPRESSA MAIS ENERGICAMENTE E TEMOS MOTIVOS DE SOBRA... SOMOS PRIVADAS DE COISAS QUE GOSTAMOS!!!...MAS FAZ PARTE!!!... FICA COM DEUS E UMA SEMANINHA LINDA E FIRME!!!BJUSSSSS

Juliana disse...

Ai amiga, o bom foi vc ver o que está lhe prejudicando , tenho certeza que logo vc concerta isso !!!

Beijos

Mary disse...

oi juh, fico feliz em te ver assim animada de novo., é isso ai mesmo agora que vc viu onde esta o problema , vamos tenta dar a volta por cima e seguir em frente bjõ pra vc

Patricia disse...

oi Ju num mundo tão descontralado, os que tem cabeça no lugar e controle, vivem melhor, as vezes devemos nos avaliar mesmo, eu até que sou calma, e não desconto em ninguém minhas ansiedades não, digo pra minha filha os problemas são meus a minha cara é dos outros, as vezes pedir ajuda profissional é legal, saber o que te tira do eixo, bjs

Camila disse...

Meninaa seu nervoso "sem motivo" pode ser estresse demais!

Não digo aquele estresse de gente fresca... mas o de verdade!

Na época que eu estava em provas também nao suportava o telefone tocar (na verdade nao suporto nunca.. pra mim é o aparelho mais irritante existente hahaha) no primeiro toque eu ja atendo.

e quando to muito P da vida eu nem deixo ligado q é pra não xingar injustamente qquer coitado que me ligue hauhuahau

vou torcer aqui para que consiga driblar o nervosismo

bjos bjos

ótima terça p vc ;D

Thaís disse...

Nervosa eu nem sou muito mas ansiosa, putz! Demais! E isso tb acaba com a minha alimentação porque fico querendo comer o mundo com doce de leite por cima! hauihaoaahi
Mas vc está indo msm pelo melhor caminho.. um passo de cada vez e vc chegará lá.. não só mais magra mas uma pessoa mais relaxada e isso, com certeza, será mto bom pra vc! :)
bjinhos e boa terça!

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Amiga, isso altera não só sua RA mas sua saúde em geral. Ficar extressada, falar palavrões e tudo mais não afeta ninguém mais além de você!!! As pessoas podem se afastar de você para não presenciar o mau humor mas você estará sempre ali ou seja só faz mal para você mesma. A única que pode mudar tudo isso é você mesma, comece por partes, tente ficar um dia sem falar palavrões, depois quem sabe um dia sem xingar ninguém... É só um palpite tá? Desejo tudo de bom!!! Bjs!!!