quarta-feira, 11 de maio de 2011

Escolhendo o caminho....falhando na dieta do Dr.!


Boa tarde minhas queridas, como estão os animos em vossa RA?
Meu animo não tá nada bom viu.
Ontem eu quase desisti de ir caminhar. Estava com dores nas pernas, fraqueza mesmo. Não estou acostumada a comer tão pouco como havia comido durante o dia ontem. Mas acabei indo caminhar, andei 30 min. e sabem o que eu fiz quando cheguei em casa? Sabotei a dieta do Dr.! É isso aí. Eu tava sem forças nas pernas, cheguei em casa com aquela fome doida... comi meia pera, não me senti satisfeita, aí deu aquela crise de ansiedade e doidura onde eu tenho que comer algo doce pra passar (de preferência chocolate), e comi uns 4 biscoitos recheados e um potinho de danone...mais tarde 1 fatia de pão de forma e 4 biscoitos integrais, resumindo, 1000 calorias aproximadamente...hehehe e sabem porque tudo isso? Eu sei bem... é porque eu não funciono sob pressão, não adianta eu me privar muito de dia, que a noite vai aparecer a draga querendo comer besteiras...e tem muita gente que tá buzinando na minha orelha pra eu não comer tão pouco como o Dr. mandou.... então resolvi escolher o caminho a seguir!
Seguir a dieta do Dr. pra emagrecer mais rápido ou ir aos pouquinhos, sem me privar tanto?
Escolhi ir devagar. É isso mesmo amigas. Podem me chamar de fraca, o que for, mas eu não vou seguir a risca a dieta do Dr. Vou tomar o cuidado com a alimentação como ele disse, caminhar um pouco mais, mas não vou me privar de comer algo que tenho vontade porque sei que depois é pior, como ontem.
Vou ver se mantenho a mesma idéia do cardápio dele, mas se eu quiser, comerei algo a mais.
Ontem recebi um comentário da Thais, onde ela disse que ja fez varias dietas contando calorias, e a que mais ajudou ela a emagrecer foi de 1.000 calorias... Acho que vou fazer isso mesmo. 1000 calorias diarias. Pode demorar mais pra ver resultados, mas é isso que vou comer.
Pra ter uma noção de como vou tentar manter o mesmo "raciocinio" da dieta do Dr., vejam o que comi hoje:
café da manhã: 1 maçã - 52 calorias
almoço: 2 cs arroz - 75 calorias
             salada de repolho - 16 calorias (comi duas porções)
             peito de frango cozido: 163 calorias
             2 fatias finas de mamão (umas 100g): 68 calorias
             1 bombom - 115 calorias
total de calorias consumidas até agora: 489 calorias, restam 311 calorias para o resto do dia (isso se eu considerar só as 800 calorias da dieta do médico). Pretendo fazer uma caminhada de uns 40 minutos hoje.

Acho que no fundo eu tô até indo bem, tirando o bombom é claro, mas eu sou uma chocólatra, é praticamente impossível passar um dia sem comer alguma coisa de chocolate.
Mais tarde eu volto pra atualizar a alimentação.
Bjs!

10 comentários:

Juliana disse...

Oi querida , a sua Dieta do DR. não é facil mesmo !!!

Só posso lhe desejar força e pense na sua saúde !!!

Um big beijo

Daniii disse...

Oiiii, estou na mesma luta... e to fazendo uma dieta de 1.200 kg por dia e te garanto q qdo eu nao fujo do programa ela funcionna... Nossa 800 calorias por dia eh pouco demais...

Tô te seguindo...

=)

Bjos

http://daniii-emagrecendo.blogspot.com/

Rafaela disse...

Oi amiga... olha, eu não ia conseguir nem 2 dias com esse café da manhã.... vou te dar um exemplo do meu café hj ok: um copo de leite desnatado (250ml exatamente) com 1 colher de achocolatado diet Gold e um mamão papaya.... às 10h comi uma banana seca com cobertura de chocolate (aquelas da nutry sabe, vale 1 ponto na minha dieta).
O que tem dado certo para mim é a dieta do vigilantes do peso.... além dos pontos diários que posso comer eu tainda tenho 35 pontos flex durante a semana (para o dia que tem festa, ou um jantar) e ainda posso gerar mais pontos para consumir no dia praticando exercícios.

Eu já fiz antes e deu certo e agora está dando novamente.... dá uma olhada nesse blog para ver o que vc acha: http://escrevepraemagrecer.blogspot.com/
bjkas, espero que tenha garra para fazer da melhor forma possível!!!

Thássia S. disse...

Amiga, eu tb axei 800kcal mt pouco, mas comofoi um medico q receitou fikei calada,mas axo q mt restritivo!!! essas coisas nao dao certo, use seu bom senso de gordinha a mt tempo e pense numa forma maiseficaz pra vc!!! bjkss

verina disse...

É querida, 800 calorias é muito pouco mesmo.
Estou torcendo por vc!!!!
BEIJOS

Thaís disse...

Juuuh, vc pode estar com essa sensaçao de desmaio porque vc n anda contando as calorias direito tb! 2 colheres de sopa de arroz nao tem 75 kcal, tem 28 kcal. O frango possui 98 kcal a cada 100g.. se vc fizer ele sem gordura.. cada 100g valem 98 kcal! Se foi usado caldo de galinha, cada cubo tem em média 9 kcal (o que é MUITO pra uma porção de frango, vc poderia usar 1/4 ou menos de um por ex pra fazer sua porção de frango). 100g de mamão tem 58 kcal, 100g de maçã tem 59 kcal. O repolho tem 13 kcal por 100g, é mto repolho! HAIUAHOIAHIU Msm vc comendo 2 porções, dificilmente chegará a 100g.
Vc tem feito escolhas muito boas sim, mesmo com o bombom. Se vc ficar se concentrando só em coisas saudáveis, vc vai surtar e vc vai desistir rapidinho da dieta. :/
Aconselho é vc procurar um bombom menos calórico. Pensa assim: se ele tem menos calorias, talvez possa até comer 2! :D Ou então compra aquelas barrinhas pequenas de chocolate amargo e divide em partes. Uma fileira de 5 quadradinhos tem 104 kcal se n me engano..
Pra te dar uma luz melhor na contagem das kcal, entra no site da uol, vai em ciencia e saúde, calculadoras e lá tem uma de calorias. Se n tiver lá, joga no google mas faz uma busca legal pq algumas coisas tem mta diferença.. se ficar na dúvida, faça uma média das q encontrou. O ideal seria vc ter uma balança pra pesar tudo e ter certeza q ingere msm as 800 kcal mas isso é chato e metódico.. eu tenho balança, fiz isso por um tempo e acabei desistindo!
A dieta do VP é baseada em pontos mas se vc conferir as calorias, a média é de 1000 kcal para qm consome 20 pontos. Varia um pouco se vc comer mta gordura durante o dia mas a média é essa.
Qqr coisa q eu puder te ajudar, só pedir!
bjinhos

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

OI JÚUH TBEM NAO FUNCIONO SOB PRESSÃO...TEM QUE SER GRADUAL, DEVAGAR E ADIANTE!!! EU TÔ NUMA FASE NEGRA DA RA, MAS SEI QUE VAI PASSAR!!!!
ESTOU COM SAUDADES DE VC LINDONA
MAS VAMOS EM FRENTE
DESCULPA NÃO FALAR MUITO
HJE TÔ SEM MUITA ENERGIA!!!
BJUSSSSSS

Carolina Carvalho disse...

Só passei, para desejar força e determinação, e que seus sonhos serão todos realizados, com luta e fé !
beijos e uma ótima semana !

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olha menina, eu não esperava que você fosse conseguir seguir uma dieta tão restritiva assim, de cara. É muito difícil mas não desistak, continue tentando. Um dia a gente falha, no outro também, cai aqui e ali mas é melhor que lardar de mão entende? Só não quero que você se entregue e desista. Promete?
;)

Kéca disse...

Tenha um ótimo dia flor.