quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Hoje mais calma

Bom dia!!!

Bom pessoal, hoje estou mais calma.
Consegui a receita pra comprar meu remédio e espero que ele faça efeito logo!!

Bom, a alimentação de ontem foi boazinha, mas não fiz caminhada. Não sei se eu doida comentei com voc~es ontem, mas de tão nervosa que tava, resolvi tomar de uma unica vez 2 comprimidos de calmante Clonazepan 0,5mg de uma só vez. Resultado? Cheguei em casa e capotei! Dormi feito anjo, não escutava barulho algum....kkkk não conseguia nem me levantar pra ir no banheiro, quem dera então pra caminhar.

Bom, hoje acordei com esperanças renovadas com relação a trabalho. Vi que saiu o edital para o concurso de escrevente do tribunal judiciario de SP....achei que a matéria não está muito dificil, o salário tá bom pra caramba (tres mil e pouco + auxilio tranporte, alimentação e saude)...então...lá vou eu me enterrar nos livros!!!!! Se Deus quiser eu vou conseguir focar nos estudos e vou passar....
Por falar nisso, será que tem alguém por aqui que tenha material pra me ajudar nos estudos????

Vejam a matéia!
ORTOGRAFIA – Sistema oficial (anterior ao Decreto Federal nº 6.583, de 29.09.2008).
MORFOLOGIA – Estrutura e formação de palavras. Classes de palavras, seu emprego e
seus valores semânticos. Flexão nominal e verbal. Emprego de tempos e modos verbais.
SINTAXE – Processos de coordenação e subordinação. Equivalência e transformação
de estruturas. Uso de nexos. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal.
Crase. Pontuação e outros recursos específicos da língua escrita.
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO – Estruturação do texto: relações entre
idéias e recursos de coesão. Compreensão global do texto. Significação contextual de
palavras e expressões. Informações literais e inferências possíveis. Ponto de vista do
autor.
Conhecimentos em Direito
(38) questões:
DIREITO PENAL: Código Penal - com as alterações vigentes - artigos 293 a 305; 307;
308; 311-A; 312 a 317; 319 a 333; 335 a 337; 339 a 347; 350 e 357.
DIREITO PROCESSUAL PENAL: Código de Processo Penal - com as alterações
vigentes - artigos 251 a 258; 261 a 267; 274; 351 a 372; 394 a 497; 531 a 538; 541 a
548; 574 a 667 e Lei nº 9.099 de 26.09.1995 (artigos 60 a 83; 88 e 89).
DIREITO PROCESSUAL CIVIL: Código de Processo Civil - com as alterações
vigentes - artigos 134 a 144; 154 a 242; 270 a 475; 496 a 538; Lei nº 9.099 de
26.09.1995 (artigos 3º ao 19) e Lei 12.153 de 22.12.2009.
DIREITO CONSTITUCIONAL: Constituição Federal – com as alterações vigentes -
Título II; Capítulos I; II e III e Título III; Capítulo VII; Seções I e II e artigo 92.
DIREITO ADMINISTRATIVO: Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de
São Paulo (Lei 10.261/68) – com as alterações vigentes - artigos 239 a 331; e Lei
Federal nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa).
NORMAS DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA (disponíveis no portal do
Tribunal de Justiça www.tjsp.jus.br, na área Institucional / Corregedoria / Normas
Judiciais).
Tomo I - Capítulo II: Seção I; Seção II – Subseção I; Seção III – itens 33 a 50 e 84 a
114.
 
Quem tiver algo, por favor, mande no meu e-mail: julianemarinelli@hotmail.com
 
E vamos lá, rumo a vitória no emagrecimento e na vida profissional!!!!!
 
 
Bjs

11 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

foco nos estudos amigas, beijos e vamos sempre seguindo

Cute disse...

Nossa moça, se acalme com os remédios, eles nos auxiliam, mas não resolvem nossos problemas ;)
Também estou estudando para concurso, vou te mandar tudo o que tenho aqui e espero te ajudar de alguma maneira.
Força p/ nós, na dieta e nos concursos ;)

Bruna Marques disse...

Oi Linda, quie bom q aclamou mas cuidado hein com este monte de remédios...vai q te dá um piripaque...afff;;;
Eita bora estudar hein...e caminhada..dale caminhada...
Bjinhos

Shirlei disse...

Ola é a primeira vez que entro no seu blog,muito legal.também estou estudando pra este concurso, sera q vc pode me passar por email a materia que a cute te mandou? obrigada bjos
email: shirlei20102010@hotmail.com

ANA CHRISTIANE disse...

oi JÚUH...QUE BOM QUE ESTÁ MAIS TRANQUILA HOJE AMIGA!!!GRAÇAS A DEUS CONSEGUIU SEU REMÉDIO!!!TE DESEJO TODO SUCESSO NESSE NOVO CONCURSO QUE VC FARÁ, VC É MUITO INTELIGENTE E VAI CONSEGUIR SEM SOMBRA DE DÚVIDA!!!BJUSSSSS E UM LINDO FIM DE SEMANA

Aline disse...

Olaaa bom diaaa

Estou vendo que você vai estudar para o concurso de escrevente.. eu também!!

Entao se conseguir algum material por favor me ajude passe para mim: aline.cardoso02@hotmail.com.

Obrigada!!

Anônimo disse...

Oi juh, tudo bem que bacana sua luta, parabens. Estava fazendo uma busca de materiais para o concurso de escrevente do tj, e cai no seu blog. Sou de Fernandopolis tbm, por acaso você entrou no detran no concurso de 2008? Se foi eu estive na acadepol fazendo a parte de digitação, fui chamado para assumir o cargo agora em 2012, porem não aceitei já que hoje estou no bombeiro aqui de fernandopolis mesmo. Bom isso não vem ao caso, gostaria se fosse possivel e se você tiver o material de estudo desse concurso que tbm pretendo fazer. Meu email é edu4rdo.martins@hotmail.com ou edu4rdo.martins@uol.com.br. Agradeço e boa sorte.

Anônimo disse...

Ola, estava procurando material para o concurso do tj e caiu no seu blog, vc poderia me passar o material q te mandaram? ficarei muito grata... boa sorte pra nós.

Anônimo disse...

Ola, estava procurando material para o concurso do tj e caiu no seu blog, vc poderia me passar o material q te mandaram? ficarei muito grata... boa sorte pra nós. Meu e-mail é ericaferlima@hotmail.com

Felipe disse...

Oi júuh! tudo bem? estava buscando materiais para estudo do TJ e vi seu blog, vc deve ter mtos contatos, por isso peço a vc se conseguiu algum material poderia compartilhar comigo?? meu email eh flp_fera@hotmail.com.
Agadeço desde já.

Carlos Lima disse...

Como faço para conseguir as leis que cairão na prova, só pagando?