segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Novo dia, novos "experimentos"

Boa tarde amigas, tudo bem?
Eu não estou muito bem, psicologicamente falando. Essa semana que antecede o dia dos pais me deixa muito tristinha, deprê...não gosto dessa data, pois meu pai se foi há 19 anos e 7 meses.

Mas não vim aqui pra falar disso. Vim pra falar do meu novo experimento!, quer dizer, que eu experimentei hoje um novo sabor!



Bem, acho que ja comentei aqui que não como praticamente nada de verduras, frutas e legumes.
Eis o que como: alface, tomate, acelga, repolho, cenoura (apenas crua), batata, pepino; e de frutas: banana, maçã, pera, laranja, mamão, morango, abacaxi...acho que mais nada....rsrs
Então, eis que resolvi começar a experimentar novos sabores, e comecei pela beterraba. Até que gostei, da pra começar a inclui-la no meu cardápio sem problemas. Agora, a tal da couve-flor não me desce de jeito nenhum!!! kkk na verdade eu não gosto de coisas cozidas, talvez seja por isso!

Vou tentar melhorar minha alimentação ainda mais a partir de hoje, e vou tentar seguir o vigilantes do peso de novo, por conta própria, pra ter um parametro, algo melhor pra seguir...afinal, tem uma meta diária e da outra vez que eu fiz, mantinha uma alimentação boa pra não extrapolar meus pontinhos.

Acho que hoje eu comi lindamente perto de todos esses dias, tirando 2 itens do almoço. Vejam só:
Café da manhã: 1 xicara 50 ml café + 2 torradas light integral (bauducco)
Lanche: 1 maçã pequena
Almoço: 1 prato de salada de alface + 4 cs de beterraba crua + 2 cs arroz + 4 pedaços pequenos de medalhão de frango e 1 bombom Shot de sobremesa.
E pra lanche eu trouxe: 1 banana + mamão picadinho

Estou me preparando pra ir caminhar hoje....espero tornar tudo isso um hábito, pra que minha saúde fique 100%, com meus indices de colesterol e triglicerideos normais!!!

Bjos e ótima semana!

8 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

oi querida, vi que já está mudando teu pensamento e fiquei feliz por ti
beijos e ps: eu odeio beterraba.

Emagrecimento Sem Segredos disse...

Fica tristinha não. Pense com saudade. Pense nos momentos bons vividos com ele.

Fico feliz por vc está tentando novos sabores. Isso é muito bom. Eu não tenho problema algum. Como tudo! hahahahaha Em breve vc também vai tá assim.

Sua alimentação está ótima! Agora só falta fechar o dia com uma bela caminhada!

Beijos

Valber
emagrecimentosemsegredos.blogspot.com.br

Rachel disse...

Fez muito bem em experimentar novos sabores. Assim vc vai longe! Um beijo e excelente semana!!!

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

JÚUH ...JÁ PERCEBI UMA COISA...ESSE MÊS REALMENTE MEXE COM TEUS ÂNIMO E TE DEIXA TRISTINHA!! MAS SABE O QUE TÔ GOSTANDO DE VER...É A MUDANÇA DE ATITUDE DIANTE DA TRISTEZA E DOS PROBLEMAS...SUA ALIMENTAÇÃO ESTÁ MARAVILHOSA, VC ESTÁ EXPERIMENTANDO COISAS NOVAS...REDESCOBRINDO UMA VIDA NOVA PRA VC!!!FORA QUE TÁ AFINANDO AMIGA!!! ESTOU TÃO FELIZ POR TE VER ASSIM!!! OLHA SEI QUE É TRISTE ESTAR SEM SEU PAIZINHO, MAS PENSE QUE ELE IA QUERER VER A FILHA AMADA DELE BEM E SE CUIDANDO!!ENTÃO DEDIQUE SUA VITÓRIA A ELE!!BJUSSSSSSSSSSS

Camila disse...

Menina, eu ADOOORO beterraba e couve flor!

dica: cozinhe a couve flor "al dente" (na verdade bem mais pro cru) pra ela ficar crocante... depois faça um molho com shoyo, limão e cebola... HMMMMMM fica mto bom! hahaha


bjos bjos
ótima terça pra você =D

Manu disse...

Tô orgulhosa de vc amiga!!!! isso ai vai tentando vai descobrir um monte de coisas novas para agregar no seu cardápio!!! e como o tempo isso vai fazer parte da sua rotina sem perceber.... parabéns pelos resultados, espero que tenha conseguido ir fazer aquela caminhada!!!

Bruna Marques disse...

Oi linda, obrigada pela visitinha, vc como sempre uma fofa.
E gostei de ver, é isso ai tem que ir experimentando eu amo beterraba e o bom dela é que dá para comer crua mesmo raladinha...humummm delicia.
Vamos lá firmes e fortes.
Bjinhos

Anônimo disse...

Juh, somos duas que não gostam muito dos vegetais... Mas aos poucos vamos conseguindo! =)
Tô adorando ver seu ânimo e força de vontade! Continue assim!

Um abraço de ursa!

http://alutadeduducha.blogspot.com/