quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vencendo dia a dia - post bem longo pq tô feliz!

Oi amigas, bom dia!!!!
Espero que esteja tudo bem com vocês. As coisas estão tão corridas pra mim que eu só entro no bloguinho de vcs pra ler como está seu dia e não da pra comentar...mas tão logo as coisas se acalmem eu comento, ok?
Como anda vossa RA?
A minha, por enquanto está super linda!!!!!!
Estou muito feliz, pois estou vencendo meus desafios dia a dia...um dia de cada vez, como eu costumava dizer. Me reencontrei dentro do VP e estou tendo muito apoio das meninas pelo facebook e pelo orkut, além de vocês que estão sempre aqui me apoiando...MUITO OBRIGADA!
A minha força de vontade está maior do que nunca! Já sã dois dias que faço prevalecer a minha idéia principal "emagrecer". Digo isso porque todas as vezes que faço RA sempre como doce, porcarias, um lanchinho que mamis faz... Mas esta semana está diferente. Estou conseguindo impor meu NÃO e mantê-lo. Na segunda-feira, como já contei, passei direto pelos bombons e pelo cachorro quente, substituindo por uma salada ou fruta. Ontem, também deixei de lado o bombom na sobremesa. Na janta, minha irmã fez miojo e eu amoo (2 paixões: miojo e chocolate), mas disse não e pronto! Comi mamão e sucrilhos. Mais tarde veio minha mãe com aquela colomba pascoal de mousse de chocolate "Come um pedaço Ju, não precisa comer a colomba inteira, não vai fazer mal.." e eu sempre concordava com esse pensamento dela, mas ontem  não. Eu disse que não podia, que não queria, e que não ia comer...e não comi. Pro lanche da noite, fui abrir o armario pra pegar uma fatia de pão de forma e vi lá, lindos, os biscoitos recheados de chocolate...aquele cheirinho veio direto! Me controlei, peguei o pão e fechei logo o armário! Peguei também um copinho de iogurte e pronto! passou a vontade do chocolate. Não sei até quando eu vou resistir a ele, mas enquanto eu conseguir, assim vou fazer!
Ah, quanto ao VP, vou mudar essa semana uma coisinha. É sempre assim: 35 pontos flex pra voce usar como quiser durante uma semana. Acontece que ontem, conversando com o pessoal no facebook, elas disseram que o interessante é se pesar no 1° dia da semana VP. Como minha pesagem é sempre aos sábados, dia que é mais fácil pra eu ir na farmácia em jejum, essa minha semana VP será mais curta, só de segunda a sexta, e terei então só 25 pontos flex, ja que diminui dois dias na minha semana VP. Aí, no sábado inicio uma nova semana VP, com todos os pontinhos flex.....
Agora, vamos ao diário alimentar. Está me ajudando muito escrever aqui e anotar tudinho na minha agenda!


DIÁRIO ALIMENTAR - 3° DIA VP DA SEMANA - 1ª SEMANA - 3° DIA

Café da manhã: 4 pontos
1 pão francês sem miolo - 2 pontos
50 ml de café com açucar - 1 ponto
margarina - 1 ponto

Lanche da manhã: 1 ponto
1 maçã - 1 ponto

Almoço: 5 pontos
2cs arroz - 1 ponto
salada de repolho - 0 ponto
filé de frango - 3 pontos
1 fatia fina de mamão - 1 ponto

Lanche da tarde: 1 ponto
1 tangerina - 1 ponto


Janta: Fiz caquinha!!!! 6 pontos
Minha mãe quis comprar lanche e dessa vez eu não consegui resistir, mas não comi um inteiro, só metade. Somei todos os itens e metadinha deu 6 pontos!

Fiquei com o estômago "estufado" com essa metade de lanche, não me caiu nada bem...a consciência bem que pediu pra eu não comer, mas tava com uma fome e uma preguiça de fazer algo....

Comi algo de lanche pra completar 20 pontos, pois o pessoal do VP diz q não faz bem comer menos que 20, então:


Lanche da noite: 3 pontos
sucrilhos - 2 pontos
leite - 1 ponto

Pontos consumidos: 20 pontos
Pontos permitidos: 22 pontos
Pontos flex usados: 0 pontos
Pontos flex restantes: 25 pontos


Hoje fiz de novo: 30 minutos de caminhada + auto massagem. Tomei menos água pq o dia foi mto corrido, uns 1,8L.


**********

ANTES DE IR, QUERIA DEIXAR UMA MENSAGEM!

Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém.
Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual...
Fazer o bem sem olhar à quem
e não esperar nada em troca,
é uma maneira de encontrar a felicidade...
Procurar sorrir sempre,mesmo diante das dificuldades
e não se envergonhar das lágrimas,
diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela...
Ser humilde, prestar favores sem recompensas
abrir as mãos e oferecer ajuda,
é uma maneira de buscar a felicidade...
Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer,
sem deixar o cansaço te derrotar,
nem o desânimo ou o preconceito te dominar,
é uma maneira de ganhar a felicidade...
Aprender à defender seus ideais
e a amar seus semelhantes,
à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja,
é mais uma maneira de abraçar a felicidade...
Saber ganhar e saber perder,
é uma rara conquista, mas você consegue...
Tenha fé, acredite em Deus!
Viva cada momento de sua vida como se fosse o último.
Faça de sua vida uma conquistas de vitórias,
uma virtude e aproveite tudo o que ela te der
como oportunidade...mesmo sofrendo, sofra amando.....
pois é através do amor
que você encontrará as chaves para
abrir as portas da felicidade...

Adoro todas vocês! Muito obrigada pela força! 
Juntas somos mais fortes!

9 comentários:

Juliana disse...

Oi Juuh, achoo que vc está conseguindo vencer as tentações, não é fácil mas devegar vamos tornando essas dificuldades em hábitos comuns !!!

Parabéns !!!


beijos

Rumo aos (- 12 Kg) disse...

Ju parabéns, fico muito feliz de ver você vencendo esses desafios... acho que essa semana é maravilhosa, eu começei na segunda minha dieta e estopu indo muito bem comendo tudo certo... Da uma força depois que a gente consegue neh???

Bjoooes e ótimo dia.... Bruna

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

É ISSO AI JÚUH ...UM DIA ATRÁS DO OUTRO VAO SOMANDO NOSSO SUCESSO!!! CONTINUA ASSIM !!! TE ADORO BJUSSSSS

Rose disse...

Oi flor Júh, nossaaaaaaaaaaaaaaaaaa, que post lindo, vc esta de parabéns flor, continue assim viu, e obrigada pelo carinho de sempre lá No meu jardim bjinhus

Thaís disse...

Que bom q vc tá se sentindo mais motivada, é isso aí!
Tomara q essa motivação seja pra sempre!!
Bjinhos!!

Sâmera Lilian disse...

Parabéns!!!
Aqui em casa eu evito comprar biscoito recheado e tentações maiores senão acho que não resistiria.
Parabéns mesmooooo.
bjim

Stela Cardoso disse...

è isso aí guria orgulhosa de vc!!!! nao e nao!!!! minha mae tb faz isso só um pedacinho aiiiiiii q raiva.... mas sei q nao é por mal.... tudo bem!!! o importante eh nós sermos fortes e decididas não e pronto!!! bjus e continua assim q vc vai longe!!!

Bruna Marques disse...

Amadinha..
parabéns pela detrerminação é isso ai..vencendo cada dia por vez, e vc esta indo muito bem.
Bkjokinhas

Viviane Fernandes disse...

Oii Juh... parabéns pela resistencia hein?! Queria conseguir resistir somente ao chocolate, mas não consigo rsrs
Tá de parabéns mesmo!!!

Bjão