segunda-feira, 20 de junho de 2011

Definindo meu fim de semana

Bom dia flores, td bem com vocês???

Bem, se a resposta é sim, eu já não posso dizer o mesmo. Tenho aqui uma única palavra que define meu fim de semana com relação a RA:
éééééé...isso mesmo: FRACASSO!
Não, isso não significa que eu jaquei, quer dizer que eu não consegui atingir as metas que me propus. Sabem por que?
1° Preguiça de ir beber água
2° Compulsão por chocolate
3° eu bão contei pontos esse fim de semana.
Mas, mesmo não tendo contado pontos, posso garantir que não exagerei.
O sábado até foi bonitinho... frutinha de café da manhã e lanche da tarde, um almoço light com salada e carne aí inventei que não ia jantar, mas fui numa quermesse...aí comi um saquinho de batatinha frita e 1 copo de refri. Ontem fui num churrasco. Como acordei tarde, não tomei café. No churrasco, comi salada, 3cs de arroz, mandioca, farofa, um pouquinho de molho, uns pedacinhos de carne e linguiça e 1 copo de refri. A tarde tinha diversos doces, mas eu preferi a saladinha de frutas. Na janta, comi salada de novo, umas fatias de abacaxi, um quibe...mas antes de dormir eu ataquei as rosquinhas de chocolate....rsrsrrsr
Teria sido bom se não fossem as rosquinhas, mas tá valendo!

Bom, estive pensando.....
Vocês viram que eu não contei pontos né??? Então. Tô pensando seriamente no que fazer. Não estou encontrando um "método" pra seguir sem desanimar. Esse negócio de ficar contando pontos, calorias, por umas 2 semanas eu até consigo, mas depois, com o passar dos dias, começo a me sentir pressionada. Isso porque voce vai somando, somando e de repente ve que falta pouca coisa pra consumir e ainda tem janta pela frente....ou tem medo de comer certa coisa e não sobrar pontos/calorias pra comer algo em outro horário e tem medo de "estourar" na soma...
Sei lá...tá puxado....preciso me encontrar...e eu ainda vou conseguir isso.

kkkkkk meu namorado veio me dizer esse fim de semana que estou ficando "bitolada" com esse negócio de emagrecer. Menos mal, pq se eu não ficar assim eu desisto fácil, fácil hehehe

Mas, mudando de assunto de novo, minha meta da semana é: ver 75 na balança na próxima pesagem. Para isso, vou tentar cumprir algumas metas, até quarta-feira (depois tem feriado, aí só por Deus):
Meu desafio de 3 dias:
1 - não comer pão ou massas
2 - beber 2l de água ou mais
3 - Evitar ao máximo doces (leia-se chocolates!)
4 - fazer, ao menos, 30 min. de caminhada ou outra atividade

Pra isso, minhas amigas, vou me policiar colocando de novo aqui minha alimentação..pelo menos até quarta!

 DESAFIO DE 3 DIAS - DIA 1

CAFÉ DA MANHÃ: 1 pacotinho de biscoito magic toast (sete biscoitinhos) e café com açucar.
LANCHE DA MANHÃ: 1 maçã
ALMOÇO: 2 cs arroz, salada de tomate com azeitonas e palmito, cenoura crua ralada, 2 nuggets de frango.
LANCHE DA TARDE: 1 banana maçã e 1 fatia fina de mamão.
JANTA: 1/2 pcte de sopinha maggi com 2 cs de arroz.

Bjinhuuus....mais tarde eu volto e passo no cantinho de vcs!

8 comentários:

Anônimo disse...

Força que vc consegue, não pode mesmo desanimar.

Beijos

Anônimo disse...

Oi Ju, vamos sim nos ajudar que fica mais fácil, eu uso o metodo do vigilantes do peso, tenho todas as tabelas se vc quiser te mando.

Beijos

Sâmera Lilian disse...

Olá,
Pelo que li, vc fez tudo certo. Acho que não predisa ficar bitolada no lance dos pontos (se vai sobrar pontos ou não) para isso tem os pontos flex. Quando eu ia no VP a orientadora sempre dizia, os flex são pra usar, então use! vai dar tudo certo, vc vai ver.. bjim

Taiane Marciano disse...

Ola.. Vai dar tudo certo! Lembre-se sempre que o importante é qualidade de alimento e a quantidade deles, não necessariamente os pontos, mas a saciedade que você tem, se comer bem de vagar em 20 minutos você esta satisfeita e consequentemente come menos. Adorei o seu blog e estou seguindo. Ainda sou nova nos blogs, acabei de começar a minha RA pela primeira vez. Se puder me seguir... seria um prazer.
Beijinhos da TAi

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

SABE JÚUH...EU PAREI DE CONTAR CALORIAS...PELO MENOS NÃO TODA HORA...POIS ME SINTO PRESSIONADA COMO VC!!! RESOLVI DIMINUIR NAS PORÇÕES E PRONTO!!! NÃO COMO ARROZ, NEM PÃO...SEOMENTE TORRADAS OU BOLACHAS INTEGRAIS PELA MANHÃ E SEMPRE 5 OU 6 NO MÁXIMO...CAFÉ PRETO COM ADOÇANTE!!!! NOS LANCHES FRUTAS E NO ALMOÇO..CARNE COIM SALADA DE VERDURA...LEGUMES SÓ DE VEZ EM QUANDO!!! NO JANTAR POSSO COMER OVO COZIDO COM SALADA, OU CARNE OU FATIA DE QUEIJO GROSSA!!!SE EU FOR COLOCAR ALGO DIFERENTE NA DIETA AI SIM E SOMO AS CALORIAS DE UM SUCO, COALGHADA OU IOGURTE E SE FOR BISCOITO RECHEADO EVITO SENÃO QUERO O PACOTE TODO!!!!
E APRENDI UM TRUQUE E COMECEI ESSA SEMANA...BEBO 1/2LITRO DE ÁGUA ANTES DAS REFEIÇÕES E COMO MENOS!!!É ARGGGG...HORRÍVEL, MAS TÁ AJUDANDO!!! VAMOS VER NO QUE DÁ!!!!AGORA AMIGA...QUANDO EU JACO...TENTO JACAR NUMA COISA SÓ...POIS ANTES ERA O DIA TODO SEM PARAR!!!! MAS NÃO ACHO QUE VC EXAGEROU...SUAS ESCOLHAS FORAM BOAS E SAUDÁVEIS...ENTÃO NÃO TENHO DÚVIDA QUE LOGO VC CHEGA NOS 75KG!!!BJUSSSSSS JÚUH... DIMINUA APENAS NAS PORÇÕES, CONTINUE FAZENDO AS MELHORES ESCOLHAR...USE O TRUQUE DA ÁGUA E VAMOS QUE VAMOS AMIGA!!!!!UMA ÓTIMA SEMANA

Aprendiz de Low Carb disse...

LEgal esses objetivos a curto praz..nos dão mais inspiração né?? Dá mais vontade de fazer tudo certinho...te dou maior apoio...vou te acompanhar...por enquanto tudo certinho né?? Tu vai ver, vai te sentir tri bem despois desses 3 dias!!
Um abraço, e se precisar de um ombro amigos, estamos ai!

Juliana disse...

Oi amiga !!! achoque vc até se controlou...

è dificil mesmo contar pontos, calorias e etc... confie em vc, vc sabe o que pode e o que não pode e quanto as metas se segui-lás vai ver que o resultado vcai ser excelente !!!

beijos

Viviane Fernandes disse...

Oiii Juh... eu nunca consegui contar nada sequer por 1 semana. Eu tenho essa dificuldade tbm.

Mas amiga vc já conseguiu muito até aqui. Com certeza consegue ir até o final, seja por qual método for. Contando pontos, calorias, ou simplesmente tentando controlar a alimentação... sei lá.

Eu acredito em vc!!!!!!!

Bjoo