terça-feira, 1 de março de 2011

Diário alimentar, 2° dia VP da semana, início dos desafios! (Meu e do VP)

CONFORME FOR PASSANDO O DIA, VOU ATUALIZANDO!


CAFÉ DA MANHÃ: 3 pontos
1 pão francês sem miolo: 2 pts
1 cs margarina: 1 pt (1ª cota de gordura)

LANCHE DA MANHÃ: 1 ponto
1 pera: 1 pt (1ª cota de vegetais)

ALMOÇO: 11 pontos (Reforçado!!!)
1/4x. arroz: 1 pt
1/4x. feijão: 1 pt
bife de carne magra: 3 pts
um pouquinho da gororoba de ontem: 2 pts
5 palitos de batata frita: 2 pts
salada de repolho: 1 pt (por conta do óleo no tempero)(2ª cota de gordura - óleo e 2ª cota de vegetais)
1 fatia fina de queijo mussarela: 1 pt (1ª cota de leite ou derivados)

LANCHE DA TARDE: 2 pontos
1 maçã: 1 pt (3ª cota de vegetais)
café com açucar: 1 pt

JANTA: 3 pontos
1/2 fatia de pizza napolitana: 2 pts
salada de repolho: 0 pt (4ª cota de vegetais)
1 fatia de queijo mussarela: 1 pt  (2ª cota de leite ou derivados)

1 fatia de presunto: 0 pt

LANCHE DA NOITE:  2 pontos
1 maçã: 1 pt (5ª cota de vegetais)
1 cs granola com 100 ml de leite desnatado: 1 pt (coloquei 1 pt pq 2 cs granola valem 2 pts e usei só uma, e 240 ml de leite desnatado valem 1 pt e usei só 100 ml) (e mais um pouquinho da cota de leite!!!)

PONTOS UTILIZADOS: 22
PONTOS PERMITIDOS: 22
PONTOS FLEX UTILIZADOS: 0
PONTOS FLEX RESTANTES: 35

ATIVIDADE FÍSICA: 30 min. de caminhada + exercicio para fortalecer as coxas (agachamento - aprendi na academia)

ÁGUA: 2500 ml


QUANTO ÀS CALORIAS CONSUMIDAS HOJE: sinceramente eu não contei, e nem vou contar...estou me controlando com o VP e cuidar de 3 desafios é muito pra minha cabecinha. Então, cuidarei do desafio de março do VP e do meu desafio. No próximo post de diario alimentar vou tirar esse item.

MINHA AVALIAÇÃO: Acho que hoje foi um dia bom. Não diria perfeito, pois comi um bocado de coisas no almoço, e acho que acabei exagerando...Mas, contudo, foi bom, principalmente porque consegui cumprir o 1º dia do desafio VP. E amanhã, será que consigo. Hoje, se fosse pra me dar uma nota, seria melhor que a de ontem, 8!

E OS DESAFIOS, COMO ESTÃO???

MEU DESAFIO:                                  DESAFIO VP DE MARÇO

1- Ok, dentro dos pontos.                    1- Ok...usei 22

2- Ok                                                   2- Por enquanto ok. Nenhum flex

3- Ok                                                   3- Cotas cumpridas! (consegui!!)

4- Ok                                                   4- Sempre cumpro essa na moleza!

5- Ok. 50 agachadinhas..                     5- Ok, 30 min. de caminhada

6- Ok

7- essa não tem chance de conseguir... não cumpri...

8- Ok





2 comentários:

Thaís disse...

Olá! Vamos então no desafio, né?! hahaha tirando suas dúvidas. Não há um numero estabelecido de cada um. Podem ser 5 frutas, 5 legumes, 5 verduras.. Isso vai de cada um mas o ideal é variar. As gorduras incluem o óleo sim. Se usar uma colher de sopa, por ex, pra refogar alguma carne, conte como gordura ingerida (isso é pra não travar o intestino.. apesar de calóricas, as gorduras sao importantes pro funcionamento do corpo). Com relação as atividades físicas o ideal é usar a imaginação! Procure na net alguns videos de ginástica localizada porque elas contam como atividade física sim! Eu mesma faço isso quando não há alternativas. :) Bom desafio pra vc!! Bjinhos!

Penelope disse...

oi flor nao sei se ja passei por aqui, mas estou aqui visitando e dizendo que adorei o blog e se pudermos irmos juntas me da um toque, ai vc segue meu blog e eu tb te sigo.
beijokas