terça-feira, 1 de março de 2011

dúvidas no desafio!

Gente, eu tô aki fuçando pela net....
Pra me ajudar no desafio, to procurando fontes de gordura, já que tem 2 cotas por dia.
Podem me confirmar se isso que encontrei posso considerar para contar como cota de gordura, cada porção?
- Gordura animal (bovina, ovina, suína e aves)
- banha, bacon, e gordura do presunto (seria 1 fatia de presunto?)
- manteiga, maionese, creme de leite e sólidos do leite integral ( o que seriam esses sólidos?)
- coco, manteiga de coco, óleos de coco e dendê
- gema de ovos e chocolate
- óleos e gorduras hidrogenadas (vegetal ou animal) Ex.: margarinas e banhas
- derivados (batata-frita, biscoitos, etc)

Porque se estiver certo, é mais fácil cumprir as cotas de gordurea... eu tava pensando só nos óleos e margarina.
Esquenta não gente, eu sei que essa pergunta sobre gorduras é meio "burrinha" mas pra essas coisas de alimentação eu não entendo quase nada, então prefiro perguntar do que fazer errado.
Quanto às cotas de vegetais, eu vou ter que ficar atrás de frutas e algumas poucas verduras que como (repolho, acelga e alface)
Vamos lá quem puder me ajudar, opine por favor!

Brigadinha!!!


2 comentários:

Penelope disse...

oi ju pode participar sim linda, vou linkar seu blog no meu.
vou te deixar a dica, se vc divulgar a imagem do sorteio no seu blog, com o link do meu blog, vc tem direito ha 2 incrições.
1 como seguidora e outra como divulgou to aguardando suas inscrições e torcendo.
beijokas

Liliane disse...

Não Ju! rs
A gordura do Vp é diferente.
Gorduras e suas porções:
azeite - 1cc
azeitonas - 6gd ou 10pq -
óleos em geral - 1 cc
nozes, castanhas - ver na tabela (não lembro de cabeça...rsrsrs)
manteiga ,margarina - 1cc
maionese - 1 CS
aqueles molhos para salada - 1 CS (se for light) 1 cc se for comum
tem outros na tabela tbm.
Bjinhos