quinta-feira, 17 de março de 2011

Será pessimismo ou falta de vontade? Falta FOCO!

Olá meninas, como estão?
Bem, eu estou aqui só na expectativa, esperando dar 10h pra fuçar na net toda e encontrar alguma boa notícia sobre a mudança do Detran. Enquanto essa notícia não chega, venho aqui desabafar, pra variar neh?
Bom gente, eu não sei o que anda acontecendo. Se é desanimo, falta de vontade, falta de foco, pessimismo, nervosismo...eu só sei que eu não sei a razão do que ocorre. Comecei a semana com todo gás, controlando a alimentação e tals, daí, hoje eu já acordei com aquela vontade de jogar tudo pra cima e tentar aceitar que eu sou gorda e que não vou conseguir emagrecer...
Meninas, eu vejo tão bons exemplos, como o de cada uma de vocês, tenho seguir um ritmo de alimentação, caminhar, pegar um poukinho de cada blog e colocar no meu dia-a-dia, mas puts, eu nunca vejo resultados positivíssimos...Sabe, eu sempre fui muito pessimista, sempre acho que tudo tende a não dar certo...e não é diferente com a questão do emagrecimento. Eu não tô conseguindo focar nesse meu objetivo. Ta faltando alguma coisa e eu não to conseguindo identificar o que...Aliás, imagino que devem estar faltando muitas coisas que tem que estar interligadas para tudo dar certo: motivação, foco, força de vontade, otimismo, interesse, coragem, acreditar mais em mim mesma.....
Eu fuço na net em geral e não consigo me encontrar de verdade. Eu já não to sabendo de mais nada
já pensei que isso pudesse ser depressão, afinal de contas, cá entre nós, eu pouco converso. Pode não parecer, mas é a realidade. E outra: não tenho amigos pra conversar, desabafar... o blog tem que aguentar isso tudo!!! e ainda bem que vocês também aguentam, porque se com vocês comigo eu to tendo direto essas "crises" de desanimo ou coisa parecida, imagine se eu não tivesse vocês pra me apoiar...ai seria uó!
Ás vezes, parece que tem uma coisinha cutucando e dizendo: não adianta, você não vai conseguir! Você não pode, você não dá conta, você não tem força suficiente pra isso... e parece que essas cutucadas são maiores do que qualquer coisa que eu tente fazer.... e eu ja não sei mais o que fazer, estou perdida... ontem até passou pela minha cabeça de ir procurar um psicólogo.....
Aii meninas, o que eu faço hein????? Me ajudem, to me sentindo perdida e sem rumo...estou perdendo as forças... preciso de vocês.....

Bjuus!

8 comentários:

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Ei amiga, isso é só uma fase, tenha fé que passa logo. eu também me sentia assim, achava que dieta não existia( uma vez gorda, sempre gorda) mas com o tempo eu acordei e vi que eu também posso! Todos nós temos a capacidade para qualquer coisa, basta exercitar esta capacidade! Acredite que você pode e não desista, pois mesmo que os resultados sejam lentos, um dia você chega lá. Mas se desanimar de vez aí você nunca vai chegar. Pense somente coisas positivas, pois o que pensamos tem um grande peso em nossas vidas, nossos pensamentos tem poderes então pense só o bem! Força aí! Fica com deus!!!

. disse...

Oi Ju, prazer eu sou Amanda (pretinho básico). Obrigada pela visitinha no meu cantinho!!!
Bom amiga, às vezes o negativismo toma conta de nós, é inevitável, somos humanos, imperfeitos, feitos de sentimentos e tal... Mas temos que encontrar um saída, sempre tem uma saída!
Fazer dieta por fazer é um saco, antes de mais nada vc tem que encontrar um "porque", esse porque só vc sabe. Por exemplo, meu "porque" é ficar linda e sarada pro meu marido, o mundo pode dizer o contrário, dizer q eu tenho q ficar linda para mim, no meu caso é indiferente os olhos/espectativas dos outros, esse é o meu foco e eu to fazendo o possível por ele, é nisso q eu me agarro.
Todas queremos estar mais magrinhas para estar mais lindas, mas isso é mto pouco, a tentaçao é maior, jacar é uma delícia, entao vc tem q encontrar em si mesma o porque exato para mudar. Uma mudança de atitude é um passo enorme que se tem q tomar, fraquejar é fácil, entao temos que estar mto, mto segura de nós mesmas para começar a dar o primeiro passo, vc tem q visualizar sua meta, deixar para trás td aquilo que te faz mal e lutar com todas as tuas forças por aquilo que te vai fazer ser/sentir outra mulher. Nao é fácil, claro q nao! Mas se vc é capaz de disciplinar suas horas de trabalho/estudo, por exemplo, vc tmb é capaz de disciplinar sua alimentaçao. Ao final de contas vc tem q saber e definir seus limites, a compulsao pode estar mas vc tem que encontrar forças, esse porque, propósito que te falava antes para poder dizer: BASTA!!! Eu quero mudar... Minha dica é essa: ENCONTRAR V-E-R-D-A-D-E-I-R-A-M-E-N-T-E teu porque!!!!!! O porque de dar a volta por cima, mudar, ser feliz, encontrar a felicidade...
Talvez tua timidez tenha muito haver com "tuas neuras" com teu corpo, eu tmb sou assim... e só mudei um pouquinho qdo conheci a meu marido!!!


F-O-O-O-O-O-O-O-O-O-O-O-R-Ç-A AMIGA!!!

bjos :)

Patricia disse...

oi Jú, desabafar não é fácil, vejo que tem gente que faz isso com naturalidade, tem gente que arranja amigos fácil, fácil, mas tem gente que é mais preservada, mais introspectiva, mais é muito importante saber canalizar a energia, talvez falte isso, o que tem te deixado pra baixo, sei que o dia a dia nos tira do foco, mas busque fazer algo prazeiroso pra vc, e não deix e a peteca cair, é principalmente pela nossa saúde essa busca de conhceimento bjs

VIVIANE disse...

Oie jú,

vi seu comentario no blog da pati e vim correndo pra cá!
Amiga que desanimo é esse e que negócio é esse de ouvir essa voz te dizendo que vc não pode, pq não é verdade e vc sabe disso!
Jú o que vc precisa saber que nada é rápido.....Sabe quanto tempo luto por meu peso ideal : 2 anos..isso mesmo!!
E tive momentos sim ruins , desanimadores, mais vi que não valia a pena voltar pra trás, ir pra frente é o que eu precisava.
Então amiga, cada uma tem o seu tempo, tem gente que emagrece rápido, tem gente que é mais longo, mais o importante é ter paciencia e aceitar isso.
Reveja tudo que vc está fazendo, refaço seus planos, crie coisas diferente pra sua R.A tipo exercicios diferentes, comidas diferentes. Mais se empenhe nisso!
Nunda diga pra vc que vc não pode, pq pode sim!!

BEIJOS E PODE CONTAR COMIGO!!

Michelle Duarte disse...

Ei Juh, tudo bem? Então menina, eu acho que procurar um psicólogo não seria má idéia viu? Pq realmente para emagrecer e chegar ao nosso objetivo precisamos de tudo isso que vc listou, e faltando isso tudo, mesmo que vc fosse um palito, vc não iria se sentir bem consigo mesma. Pode acreditar quer ser magra não é a solução de todos os nossos problemas. Acontece que às vezes estar acima do peso é apenas um dos problemas que nos aflige e concentramos nisso todas as nossas forças. Mas pode ser que existam outras problemas que vc não vê e estão te impedindo de emagrecer, por isso um psicologo pode te ajudar muito, ja que vc não tem muito com quem conversar e se entender e se conhecer.
Beijoss

Carolina Carvalho disse...

Bom amiga, eu considero o meu blog como meu cantinho, e as blogueiras como amigas, pois no meu blog eu desabafo, já chorei lá, e sempre teve comentarios que me ajudaram muito, e amiga é normal, no inico me sentia assim , assim como você consigo entender, mais são fases, pode ter certeza que vai passar, comigo passou e com você vai passar !

Beijos se cuida !

Mais Saúde na Mesa! disse...

Oi querida, tudo bom? Meu nome é Bárbara e criei meu blog sobre emagrecimento hoje. Estava navegando procurando blogs com com os mesmos objetivos que eu e acabei encontrando o seu. Li seu post e me identifiquei demais com você. Sempre briguei com a balança, desde novinha. Já fui bem gordinha e já fui bem magrinha. Mas minha indisciplina me fez engordar 15 kg novamente. Lógico que tem dias que a gente está mais desmotivada até por tpm. Mas eu consegui ter forças e coloquei na minha cabeça que eu não posso passar a vida toda brigando com a balança. Já pensou? Eu não vivo, só penso em emagrecer. Então, resolvi que dessa vez tem que dar certo! Tenho umas dicas pra vc que funciona bastante comigo. Quando bate aquele desanimo, aquela vontade de correr pra geladeira, entro na net e procuro fotos de meninas magrinhas que me deem força novamente. Entro em sites de vcs, que tb lutam pra emagrecer. Nossa, comigo dá super certo! Por isso, aconselho vc a pegar uma foto de uma pessoa que vc admire o corpo. Não pra ficar com o seu igual, pq somos diferentes um do outro mas pra dar ânimo. Outra dica é não fazer dieta restrita. Isso não funciona e ngm merece comer meio pão integral e só salada todo dia né? Ngm aguenta e a gente acaba desistindo rapidinho. Tenho uma dieta que é super facinha de fazer, estou até fazendo ela. Nela você pode comer de tdo mas claro nas quantidades certas. Mais tarde postarei ela lá no meu blog se vc estiver interessada, fica de olho! ;) Ah, sobre o psicologo acho que vc deve procurar sim! Eu estou fazendo terapia com uma psicologa que é um amor. Adoro ela. Dias antes de ir nela fico pensando: "Ah ngm merece acordar cedo pra ir na psicologa". Mas quando chego lá, pareço outra pessoa e quando saio fico louca pra voltar! Ela me dá um ânimo que vc nem imagina. Sempre tive vergonha de ir a academia com medo de ficarem rindo de mim pq sou gordinha e MTO timida. Quarta fui nela, a gente conversou durante uma hora só sobre isso. Sai de lá doida pra fazer academia, acredita? rs Nos primeiros dias vai ser dificil, mas eu vou conseguir! As vezes chego meio depre, desabafo, choro muito e saio de lá levinha... É isso, espero ter te ajudado em alguma coisa. Ah, vou te seguir, quem sabe assim podemos sempre ajudar uma a outra, não é? :) Siga firme na dieta e lembre-se nada de passar fome! Boa sorte pra nós!!!!! :D beijos
obs: desculpa o comentario ENORME! rs

Mais Saúde na Mesa! disse...

Oi. Obrigada pela visita! :) Nossa, só agora vi ali em cima que vc já perdeu 3,1 kg! Parabéns! Ainda estou no comecinho, não me pesei ainda, vamos ver! rsrs Sobre a dieta dos pontos ainda não postei, quando eu postar venho te avisar!
Beijos