terça-feira, 22 de março de 2011

Comentando....


olá meninas, como estão?
To passando aqui para contar sobre o dia de ontem. Não foi mil maravilhas, mas também não foi um desastre. Acabei consumindo 3 pontos flex e não fiz nenhuma atividade física. A chuva não quer dar trégua pra que eu possa ir caminhar e em casa eu não tenho coragem de fazer exercícios; sei que preciso, mas não vai!! Prometo que vou continuar tentando!
Bom, quero agradecer a todas as amigas que passaram por aqui ontem e comentaram sobre minha alimentação!! Obrigada pelas dicas e pela ajuda!
Falando sobre o que comi: como a Thaís disse, cometi o erro de comer 2 porções de carboidratos dentro da mesma refeição - eu não resisto a um miojo com arroz e queijo ralado!!! Não comi frutas, mas comi uma saladinha no almoço e bastante água (diga-se de passagem, eu bebo muita água o dia todo). Antes de ir dormir me deu uma vontade doida de comer algum doce, e como a preguiça falou mais alto e eu não fiz minha gelatina diet, acabei comendo um biscoito recheado.

Diante da observação sobre a alimentação de ontem, relacionei algumas "intenções", metas para hoje:
(não é exatamente o que o VP sugere, mas aos pouquinhos eu chego lá)

- Comer pelo menos 3 porções de frutas, verduras ou legumes
- Pelo menos 1 porção de leite/derivados
- pelo menos 1 porção de gordura
- fazer a gelatina diet
- não comer chocolates, biscoitos recheados ou qualquer outro doce que não seja a gelatina

Bom, essas são minhas metas pra hoje. Um dia de cada vez. Vamos ver se eu consigo???
Ah, não esqueçam: quem puder acompanhe o post COMO ESTOU ME ALIMENTANDO pra dar sugestões, críticas...estou aberta a todas as opiniões, pois preciso colocar tudo nos eixos pra seguir firme na RA. Lembrando que essa é uma semaninha que estou me dedicando a "estudar" minha alimentação pra poder corrigir os erros e melhorar o que eu conseguir acertar!!!

7 comentários:

Thaís disse...

Isso ai! Ir aos poucos é a melhor solução pra vc descobrir seus pontos fracos! Comigo não funcionou isso de "não posso comer" pq assim eu sentia cada vez mais vontade.. Eu ando fazendo a filosofia do "agora não, mais tarde eu como" e assim eu acabo comendo 1 em vez de 3 ou 4! Hahaha Ontem eu fui a um aniversário e me ofereceram bolo, claro! Eu disse q não queria agora, q depois comia e fui embora sem comer. Cheguei em casa, comi um fruta e fui dormir! Fiquei mto orgulhosa por ter conseguido dizer não naquele momento! Agora eu não como, mais tarde, talvez.. :D E comer 2 carboidratos n é erro exatamente mas é dispensável em alguma situações.. como no caso do macarrão.. eu, por ex, raramento consigo deixar a batata sem o arroz! Hahaha Hj eu consegui.. amanhã, talvez! :D bjinhos e continue firme q vc chega lá!

Anônimo disse...

Olá Júuh! Vi q vc segue meu blog e gosto de prestigiar minhas seguidoras, as vezes demoro mas chego! Olha conte comigo viu e espero poder contar contigo tbém pois tbém estou na batalha!
Bjocas

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Olá Júuh, acho que voc~e está no caminho certo, aos poucos a gente vai se acertando. Quando o organismo não está acostumado não adianta radicalizar...Quanto aos exercícios eu também odiava( não sei se é o seu caso) mas uma coisa que me motivou foi o simulador de caminhada. Eu não tenho, mas no começo fazia muito na Mammys e deu certo, depois o peso começou a baixar e eu peguei gosto pela caminha!! Tudo de bom!!! Bjocas!!!

Rafaela disse...

Juh... acho que tentando atingir uma meta de cada vez vc chega lá sim!!
Engraçado, ontem a noite me deu a mesma vontade doida por um docinho.... falava para meu marido: tô sofrendoooo.... precido comer mais... quero doce... E ele falava para mim: calma, vai passar... vamos dormir que amanhã é outro dia!!
Resisti!!
bjs

Nosso emagrecimento disse...

Oie Ju, isso mesmo, tem que traçar metas realistas,bjoss

Liliane disse...

Isso mesmo Ju! Vai aos poucos, um dia de cada vez!
Bjokas

Manu disse...

Juuuuuuuuuuuu claro q consegue reeducação alimentar é assim mesmo chatooo mas devagar vamos os acertando e logo estaremos fazendo escoohas mais audaveis sem nem perceber... sorry não ter comentado o cardápio ando mega estranha....m, ms o que as meninas te falaram está certissimo... firme amiga

bjus