quinta-feira, 10 de março de 2011

entre tropeços e recomeços...

Aqui estou eu tropeçando de novo! E olha que estou tropeçando legal!
Eu fico deprê quando me toco que há um mês meu peso fica oscilando entre 79 e 78... aí, eu não resisto. Ontem mesmo tive uma crise de ataque à doces, mais especificamente aos biscoitos recheados de chocolate, nem lembrei que exisita RA.
Diante desse tropeção, resolvi, de novo, que não vou contar pontinhos outra vez, mas desta vez, não apenas até domingo, mas sim até quando eu achar que estou realmente pronta e disposta a seguir corretamente o programa. Vou copiar nossa amiga Thais, que vai passar por um processo de auto conhecimento... Vou me interiorizar, ver o que realmente eu quero e dou conta de fazer, pois não adianta eu ficar me remoendo de vontade de comer alguma coisa hoje e não comer porque senão gasto muitos pontos, e no dia seguinte esquecer que existe isso tudo e mandar ver!
Realmente, RA exige esforço, dedicação, força de vontade e comprometimento total. E não sei por qual motivo, mas não estou mais conseguindo manter o foco como mantive no começo do ano. Isso é triste e desesperador, mas é melhor eu parar pra refletir agora, e pelo menos manter o peso ao qual cheguei, do que tentar me enganar, contando uns pontos e deixando outros de lado e depois ficar reclamando que não estou emagrecendo não é mesmo? Semana passada fiz tudo bonitinho, nos conformes, mas não consegui me pesar pra ver os resultados. Espero que nesse sábado eu consiga me pesar.
Enfim, é isso... eu vou me dar um tempo dos pontos. Mas não é por conta disso que eu vou desleixar também não viu gente! Eu vou ficar me policiando pra não exagerar (pelo menos não muito), mas não vou ficar pontuando a alimentação... vamos ver quando eu vou chegar aqui e dizer: enfim, estou pronta pra recomeçar o VP, do zero, pra valer!!!

Enquanto isso, vou fazendo minha dietinha....me controlando, mas sem a neura de que tem pouco ponto pra comer isso ou aquilo..rsrsrr

9 comentários:

Aprendiz de Low Carb disse...

Oi Júuu!!
Achei um amor teu blog e já estou te seguindo!
Valeu a visitinha!!
temos mais ou menos o mesmo peso...e o medo de chegar nos 80kg!!
Não deixa isso acontecer...rsrs.é nosso primeiro pacto..rs.rs.
Quanto aos pontos...deve ser um saco ficar contando né?
Eu também faço RA mas não é por sistema de pontos...tenho um cardápio de 1500kcal que sigo e faço as substituições que cabem no dia!!
Já faço a uns 10 anos!!! Sei de traz pra frente e de frente pra trz...o que eu não sei, é fecha ra boca quando acaba a cota do dia...to aprendendo....
Enfim...fiquei 30 anos comendo errado..não é de uma hora pra outra que vou aprender né??
Ainda mais que a lição é chata pra caramba...vamos combinar...rsrs...
mas extremamente necessária!!!
Beijão pra ti e vamos nos falando
http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

Nosso emagrecimento disse...

é amiga, não é fácil, mas não desista de si mesma, continue fazendo a RA e qd estiver pronta volte pro VP.
Bjos

Liliane disse...

Ju largar de mão não pode mesmo. Mesmo que vc n conte à risca tenta se manter dentro das porções. Uma hora vc engrena de vez!
Bjokas

Patricia disse...

Jhuu, concordo com vc sobre uma parada para reflexão.
Mais será que posso falar??
Acho que deve sim refletir sobre tudo, mais não parar com os pontos, não se engane amiga, já fiz uma vez, e posso lhe dizer que o que vc quer é o que sempre eu quis, emagrecer no seu tempo , e não no tempo do seu organismo!
E fica pior quando desistimos, sei que disse em não desistir.
Mais qundo abrimos mão de uma ferramenta como a contagem dos pontos, podemos sair do trilho , e isso é um ponto negativo na nossa caminhada amiga..
Quando leio os seus posts, e olha que foram poucos pq na verdade estou aki a pouco tempo, sou novata na aréa, eu me vejo toda neles.
E é por isso que tomei a liberdade de dizer essas palavras, pois quero muito me ajudar, e assim quero o melhor para vc!!!
Tente fazer algo diferente, como ler um livro que te incentive, ler postes de pessoas que venceram... Ver um filme bacana, e olhar para trás e ver como chegou aki, e continuar, custe o que custar, sem abrir mão de nada, pq o que nos deprime, com certeza não é os pontos que temos que contar, e sim a rapidez do sucesso qeu queremos agilizar.
Deixa eu contar com vc, e vc contar comigo???
Beijcoas no seu coração
vou deixar meu msm aki para vc ok!!!
pat.softminas@hotmail.com

Thaís disse...

Eu tenho aproveitado esses dias e descoberto algumas coisas bem interessantes sobre mim e sobre como eu encaro a comida. De uma certa forma, isso é um risco. Eu não estou me preocupando muito com o que vou deixar ou não de engordar/emagrecer mas só de poder perceber meus horarios de ataque de gula, que eu realmente sinto sede e tantas outras coisas tem sido muito bom pra mim. Se acha q vale a pena, faça mas realmente busque se conhecer e cuidado com as consequencias.. Foi justamente por ter essas crises que eu achei melhor apertar o pause e ver onde eu tenho errado. Eu seguia tudo direitinho e n perdia 1 grama e ai vinha a frustração e eu, em vez de comer 1 doce, comia a casa toda! ): Espero que isso te traga muitos benefícios e que vc consiga, inclusive, perder peso sem tanta neura! Mas não desiste, viu?! Eu volto eu breve para atingir meus tão sonhados 50 kg! :D Bjinhos e fica bem!

Patricia disse...

oi Jú, não desista da dieta não, as vezes as balança dá uma parada, mais é normal, faça uma dieta de desintoxicação, que dá um vapt pupt, e aumente na AF. De mais a vida é assim mesmo, requer muita força de vontade emagrecer e permanecer magro. Bjs e conte sempre comgo...

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Isso linda!
Devagar e sempre!
Beijos

Manu disse...

oi Ju nossa somos muito parecidas, sou exatamente assim, mas não estamos sozinhas... vamos em frente uma incentivando a outra..

bjusss

http://umpoucodetudobymanu.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi linda.........
Adorei seu cantinho....
estou te seguindo ........quando puder me faça uma visitinha .......vc irá gostar !!

beeijos linda...................

Aliny♥.......................♥