sexta-feira, 11 de março de 2011

Estive pensando esses dias...Post longo...rsrsrs

E quem disse que eu aguento ficar longe desse blog e de vcs amigas???
Mesmo com muito trabalho, acabo arrumando um tempinho pra vir deixar minhas palavrinhas...rsrs
E agora estou passando para contar tudo o que eu reparei em mim esses dias que realmente não estou fazendo certinho a RA, principalmente a partir de ontem...rsrsrs
Sabem o que eu reparei (e já tinha certeza)? Eu não como por fome, mas sim por gulodice! E não pensem que é comida não, é bobeira mesmo. Afinal, comida eu estou "racionando" como se estivesse seguindo RA ao pé da letra. No meu almoço é quase sempre assim: 1/4x. arroz, bife ou filé de frango e uma saladinha... as vezes como uma Colher de sopa de pure de batata, ou então uns 10 palitinhos de batata frita, mas é sempre assim, então, acho que meu erro não está aí (de repente o unico erro seja a batata frita!).
Meu erro realmente está no período da noite. Como eu fico em casa e não tem praticamente nada pra fazer, lá vou eu abrir o armário atacar os biscoitos recheados de chocolate, ou então sucrilhos de chocolate, chips, etc... só bobeira mesmo. E com certeza são essas bobeiras que não estão permitindo que eu emagreça, mesmo que durante o dia, nas outras alimentações, eu faça tudo direitinho e ainda pratique algum exercícios. SÃO ELAS!!! AS DANADAS GULOSEIMAS... filhas da mãe viu!

Aí, "descobrindo" isso, eu fucei na net ontem a noite um tempão... atrás de maneiras que possam ajudar na minha RA, pra sei lá, dar uma aceleradinha no metabolismo, ajudar no funcionamento do intestino....foi então que encontrei o Blog da Gugui e arranquei de lá muita inspiração pra mudar meus cardápios. Não lembro se foi no blog dela ou em outro, mas lembro que a pessoa dizia que se dava um dia na semana onde ela podia comer umas porcarias (sem exageros, é clero). Achei a idéia interessante, mas aí está o problema: pra quem quer seguir o VP, o dia que "liberar" pra comer porcarias lá se vão os flex.... seria legal então colocar esse dia para o fim de semana. Ou seja, comer bem (uma alimentação saudável e balanceada, claro - RA) durante toda a semana e comer umas porcariazinhas no fim de semana (sem jacar é claro, pelo amor de Deus neh?)
Bom, a única coisa que eu sei, é que lendo esses blogs, pesquisando pela net, estou me encorajando cada vez mais a ser extremamente firme na RA. E cada blog nos dá uma proposta de inclusão de alimentos ou bebidas para ajudar no emagrecimento. A "Gugui" (vejam o blog dela http://blogdagugui.blogspot.com), por exemplo, eliminou muitos quilos, é de impressionar. Ela incluia grãos em sua dieta (linhaça, farelo de trigo). Olhem o cardápio de um dia que achei no blog dela:


Desjejum:
1 iogurte com
1 colher de semente de linhaça e
1 colher de farelo de trigo

Café da manhã:
1 xícara de café com leite desnatado
2 fatias de pão integral light
1 colher de requeijão light
1 fatia de peito de frango defumado light
1 fatia fina de mamão

Almoço:
1 bife de peito de frango grelhado
3 colheres de purê de moranga com pimenta e orégano
6 colheres de refogado de chuchu cozido com espinafre
1 banana picada com canela feita no micro ondas

lanche da tarde 1:
1 barra de cereais

Lanche da tarde 2:
1 mini bolinho de baunilha com recheio de morango light

Jantar:
1 xícara de café com leite desnatado
1 fatia de pão integral
1 colher de chimia de uva light
2 fatias de mamão com
1 colher de semente de linhaça
 
E assim vai meninas, passem lá pra conhecer, é muito bom! Eu indico!
Tem uma outra que vi na net, e tenho a revista também, ela incluia suco de limão no almoço e jantar, e durante o dia, mais especificamente nos lanches, se tinha como, la ia ela tomar suco de limão outra vez. Pesquisei e me parece ser uma boa opção para ajudar no emagrecimento (desde que você não tenha grastrite, ulcera.... ou não tenha também a vesícula, porque pelo menos eu costumo ter dores no estomago pela falta dela qdo ingiro alimento acidos).

Bom, vamos ver o que mais eu descubro até domingo, pra dar conta de recomeçar sem erros a RA nesse próxima segunda...rsrsrs (pra variar a história de que "na segunda eu começo" rsrsrs)

6 comentários:

Thássia S. disse...

Ju, eu passo pelo mesmo problema que vc, a minha R.A. durante o dia é perfeita, só que quando chega a noite eu enlouqueço na janta kkkkk
---
O cardápio da Gugui é legal mas mt complicado, sou da turma que gosta de se alimentar de acordo com o que comemos normalmente, porém em pequenas quantidades, acho que demora um pouco mais a emagrecer mas em compensação a dieta fica mais tranquila sem altos e baixos, pq qnd eu saio da R.A. nao saio tao drasticamente!!

Fora isso, nao tenho tempo para preparar os alimentos direitinho e isso me prejudica mt!

bjinhoss

Liliane disse...

Ju, eu eliminei 12kg em 7 meses e em TODOS os meses eu fui em rodízios de pizza. Uma vez por mês eu vou em um rodízio e como no mínimo 9 pedaços! A Ivana (dona da comu do VP) emagreceu a 1ª vez 12kg tbm, e todos os finais de semana ela bebia cerveja, ela diz que bebia todos os flex, rs. Os flex são para isso mesmo, para serem usados. Eu gosto de guardar pro sábado, e normalmente uso os 35 mais os meus 20 do dia. Eu como sim 55pt em um único dia, e mesmo assim to emagrecendo. O emagrecimento é lento, mas n tenho mais o problema de comer um pedaço de bolo e engordar 1kg no mesmo dia.
As guloseimas a melhor opção é NÃO ter em casa. Eu parei de comprar e quando tenho vontade compro pro fds.
Aos poucos vc vai se ajustando, rs.
Bjokas

Thaís disse...

Acho que a maior parte de nós tem essa compulsão a noite porque racionamos tanto durante o dia que no final dele o estomago quase grita por comida.. ele qr se sentir realmente cheio, estufado.. e ai atacamos tudo! eu sou assim tb.. dps das 17h eu começo a beliscar daqui e dali.. sucrilhos, bolo, batata frita, torrada.. até as coisas light eu ataco hahaha como uns 3 polenguinhos, fruta, bolacha integral.. no fim, dá quase no mesmo que um lanche do mc! hahaha eu n ando controlando nada nesses dias e não tem uma refeição que eu não fique ao ponto de explodir! to comendo demaiss.. minha gula está incontrolável! hahaha mas eu vou acertar.. já já! :) bjinhos

Carolina Carvalho disse...

Nossa eu sofria demais pela compução, mais eu envez de comer agora, eu leio historias de emagrecimento, ou me imagino magra, e da certo, como o nescessario!

beijos se cuida !

Nosso emagrecimento disse...

Juu, tem que se permitir as vezes sim e descontar na atividade fisica, nao posso ir na academia pq estudo e trabalho, mas qd to em casa enlouqueço dançando,rsrsr, ou seja faço meu exercicio e isso ajuda mt,bjosssssssss

Jessica disse...

Oie, obrigada pela visitinha...estou te seguindo e vou linkar seu blog!!!!

Olha, por experiência própria, quanto as guloseimas o melhor é não tê-las em casa...senão na hora da fome, fica difícil resistir, tente manter aos seus olhos somente alimentos lights...agora concordo que não deve radicalizar, ninguém aguenta por muito tempo, deve-se planejar de forma a comer suas delícias de vez em quando, sempre emagreci assim...como disse a Lili, eu tbém sempre emagreci indo a rodízios de pizza e churrascaria, e não comia só salada não!!! só não pode avacalhar né...

Bjocas no seu coração...